22/12/2025

LULINHA RETORNA AO PAÍS PARA PERÍODO DE FESTAS, MESMO CITADO PELA PF!

Citado pela PF, Lulinha retorna ao país para período de festas

Filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, está no Brasil há aproximadamente dez dias. Embora resida na Espanha desde meados de 2025, ele retornou à sua casa em São Paulo para as festividades de fim de ano, segundo informações da colunista Andreza Matais, do portal Metrópoles. O filho do chefe do Executivo deve voltar para a Espanha no início de janeiro, mas antes deve se encontrar com o pai para o Natal.

O nome de Lulinha tem aparecido nas investigações da Polícia Federal sobre a fraude no INSS. Uma agenda apreendida pela corporação continha o nome “Fábio (filho Lula) junto de informações sobre credenciais para acessar o camarote 309 de um show em Brasília e a menção a um flat do condomínio Brisas do Lago”.

– Mínimas informações possíveis. CPF – Fábio (filho Lula). Terça a quinta-feira. 03 a 05/12. Contato Paulo Marinheiro – ok Gaspar passa contato – ok Cristina – ok. Pegar com Antônio – dizia o documento.

Como mostrou o Pleno.News, um dos depoentes ouvidos pela PF relatou que Lulinha recebeu valores milionários de Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conhecido como Careca do INSS, e possuía uma sociedade empresarial com ele. O ex-funcionário do Careca do INSS afirmou que Lulinha recebeu uma quantia R$ 25 milhões, além de pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil.

Documentos obtidos pela PF mostram que Lulinha viajou de primeira classe para Portugal ao lado do Careca do INSS, em 8 de novembro do ano passado, em voo que partiu de Guarulhos (SP) para Lisboa.

Além disso, Fábio Luís e a empresária lobista Roberta Moreira Luchsinger alvo da buscas na Operação Sem Desconto viajaram seis vezes juntos entre 2024 e 2025. A investigação aponta que Roberta teria atuado como elo entre o Careca do INSS e pessoas com trânsito em Brasília.

Amigo de Lulinha e coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho disse ao Poder360 que as citações são “fofocas e vilanias”, em uma tentativa de prejudicar o governo.

– As trocas de mensagens de Roberta [Luchsinger] com outros investigados são absolutórias. Ela própria diz que tentaram envolver o Fábio no passado em diversas coisas e agora não é diferente. Ou seja, se tentaram envolver, é porque ele não está envolvido. Por isso, ele está absolutamente tranquilo. Fofocas, vilanias e tentativas de mais uma vez envolver o nome do filho do presidente em escândalos para provocar desgaste para a família e para o governo – afirmou.

pleno.news

Nenhum comentário: