Advogado de Trump, ameaçado por "erro" da PF, rompe o silêncio
Martin De Luca, advogado que representa a Trump Media e a plataforma Rumble em um processo contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) nos Estados Unidos, relatou neste sábado (23/8) que passou a receber ameaças pelo celular. O motivo seria a divulgação de seu número de telefone em um relatório da Polícia Federal.
Segundo De Luca, apesar do cenário de intimidação, também houve manifestações positivas:
“Eu tenho recebido, além de inúmeras ameaças, muitas mensagens de apoio e preocupação com meu bem-estar. Sei que este é um momento crucial no Brasil. Estou bem e retomarei o contato assim que todas as medidas de segurança estejam implementas. Obrigado a todos pelo amor e apoio”, escreveu em sua conta na rede social X, antigo Twitter.
Ele ainda encerrou a publicação com a frase:
“Obrigado, Make Brazil Free Again”.
As intimidações contra o advogado vieram a público na sexta-feira, por meio de uma coluna jornalística. Um exame preliminar está em andamento para verificar se a exposição de seus dados configura violação da legislação brasileira.
De acordo com fontes próximas, a equipe de Donald Trump acompanha o caso de perto.
Em outra mensagem nas redes, De Luca questionou a legalidade do episódio:
“Muitas pessoas estão dizendo que o vazamento contendo dados pessoais violam vários tipos de leis e regulações. É realmente considerado crime no Brasil o que fizeram comigo?”, escreveu.
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário