Putin: Guerra não aconteceria se Trump fosse presidente em 2022
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que está “seguro” de que, se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tivesse sido chefe de governo em vez do antecessor Joe Biden, não teria havido guerra na Ucrânia.
– Quando o presidente Trump diz que se ele tivesse sido presidente naquele momento (se vencesse as eleições de 2020), não haveria guerra na Ucrânia. E estou bastante seguro de que teria sido assim – afirmou Putin em uma rápida entrevista coletiva conjunta com Trump.
– Acredito que, em geral, o presidente Trump e eu construímos uma relação muito boa, profissional e de confiança, e tenho toda a razão para acreditar que, seguindo este caminho, poderemos chegar antes e melhor ao fim do conflito na Ucrânia – acrescentou.
Com essas declarações, Putin respondeu a uma das afirmações mais repetidas pelo norte-americano.
Trump costuma se referir ao conflito na Ucrânia como “a guerra de Biden” e sugeriu em inúmeras ocasiões que se ele não tivesse deixado de ser presidente entre 2021 e 2025, quando o democrata assumiu e a guerra entre Kiev e Moscou começou, ela não teria ocorrido.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário