Ao vivo, repórter da Globo é ameaçado por criminosos do Comando Vermelho
O videorrepórter Rildo de Jesus, da TV Bahia, afiliada da Globo, foi ameaçado por traficantes enquanto cobria ao vivo um tiroteio no bairro Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O episódio ocorreu nesta segunda-feira (11) e foi transmitido durante o telejornal Bahia Meio Dia.
Rildo narrava os danos provocados pelo confronto entre integrantes do Comando Vermelho (CV) e policiais militares quando, segundo relatou, foi abordado por cerca de quatro homens armados.
“Fui ameaçado ali agora por cerca de quatro homens que apareceram ali naquela rua... por questões de segurança, a gente vai deixar a região aqui da Chapada”, disse o repórter, que usava colete à prova de balas.
Logo após deixar o local, os apresentadores Vanderson Nascimento e Andrea Silva comentaram o caso, reforçando que a preservação da vida é prioridade:
“A gente sabe que a notícia é importante, mas nada vale mais do que a nossa vida”.
Em nota, a TV Bahia repudiou o ato e classificou a ameaça como inadmissível. A emissora destacou que Rildo deixou a área por segurança, está bem e recebeu apoio imediato no estúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário