Ligeirinhas
ÓDIO: O deputado federal e ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), fez nesta terça-feira (05), uma publicação em suas redes sociais reagindo à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lira afirmou que 'as medidas aplicadas são exageradas'. Para o ex-presidente da Câmara, as medidas 'acirram os ânimos em um país já polarizado'.
CANALHICE: Num país onde criminosos comandam facções de dentro dos presídios usando celulares, o ministro Alexandre de Moraes decidiu prender Jair Bolsonaro por supostamente usar... um celular. A ironia beira o absurdo ou revela o estado avançado de perseguição política no Brasil.
FATO: Nestas próximas eleições o RN vai ter muitas surpresas, inclusive com políticos que sobrevivem dela há bastante tempo. Tomem nota!
FAKE: A cantora Alcione, de 77 anos, negou nesta terça-feira (05), em vídeo nas redes sociais, que esteja internada ou com problemas de saúde. A declaração veio após boatos sobre uma suposta internação circularem na imprensa. – Gente, saíram umas notícias de que eu estava internada e eu estou passando aqui pra dizer que eu não estou internada – disse a artista.
JUSTIÇA: A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou por meio das redes sociais após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) ser decretada, na noite desta segunda-feira (04). A presidente nacional do PL Mulher postou um texto bíblico sobre Justiça. – 'E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o juiz' – escreveu em story do Instagram, citando o Salmo 50.
VERO: Assistindo o trailer do filme sobre a vida de Bolsonaro vi umas situações que mostram sua grandeza. Enquanto ele, adolescente, descia para jogar bola na 'beira de um rio', o Descondenado corria pra feira para roubar maçã. Foi ele que disse!
VERME: O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz, fez declarações ofensivas nas redes sociais nesta segunda-feira (04) após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em sua conta oficial no X, Santa Cruz celebrou a medida judicial e chegou a falar em “bala na nuca” do ex-chefe do Executivo. – Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca! – escreveu Santa Cruz, após um internauta questionar qual crime de Bolsonaro justificaria a prisão dele.
APELO: O jornalista David Ágape, um dos autores da corajosa investigação do escândalo da Vaza Toga 2, admitiu em vídeo que está arriscando tudo: “Minha segurança e da minha família está nas mãos de vocês”.
HILÁRIO: É querer ser o pai da criança sem possibilidade nenhuma de fazer!
AMEAÇAS: Ações do Banco do Brasil despencaram 6,9% só na sexta (1º), após notícia de que o STF vai ordenar que bancos brasileiros não obedeçam à determinação de bloquear Alexandre de Moraes. O Itaú caiu 0,6%.
MULHER: Após a prisão domiciliar decretada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a considerar medidas de retaliação que incluem sanções à esposa do magistrado, a advogada Viviane Barci de Moraes.
ASSIM: Para Flávio Bolsonaro (PL-RJ), 'o discurso de ódio de Alexandre de Moraes, mentiras, calúnias e antecipação de julgamento, retratam o nível da cegueira quanto a destruir a democracia a título de salvá-la'.
IMBECIL: O Descondenado voltou a defender a 'desdolarização' no domingo (03), mesmo diante da crise com os EUA, que já impôs 50% de tarifas ao Brasil, e reiterou a bobagem: 'eu (sic) não preciso ficar subordinado ao dólar.
TAXXAD: Está marcada para esta quarta (06) a explicação de Fernando Haddad no Congresso sobre a medida provisória do Descondenado que está taxando quem ainda investe no Brasil. Petista acha lindo sufocar investidores.
ENTONSE: Você confia em toda 'tranqueira' que encontra pela frente e depois vem a decepção? ENTONSE..... Lasque!
'RACHADONE': O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (5), procedimento disciplinar contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). Na mesma reunião, o colegiado definiu a lista tríplice, da qual será nomeado o relator que avaliará o caso. Por meio de sorteio, foram definidos os três nomes que podem relatar o procedimento contra Janones. São eles: Julio Arcoverde (PP-PI), Zé Aroldo Catedral (PSD-RR) e AJ Albuquerque (PP-CE).
FILOSOFANDO: 'Um exemplo de solidão é Ter manteiga e não Ter pão!'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Walter Filho e Jadson Queiros. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Francisco Santos, Jumaria Mota e Ivanildo Fonseca. Feliz Aniversário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário