09/08/2025

ESTADÃO PUBLICA FAKE NEWS SOBRE AFASTAMENTO DE DEPUTADOS QUE PROTESTARAM NA CÂMARA

Motta nega ter afastado deputados; caso vai à Corregedoria

A notícia de que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria decidido pedir o afastamento por até seis meses dos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Júlia Zanatta (PL-SC), Zé Trovão (PL-SC), Marcos Pollon (PL-MS) e Camila Jara (PT-MS), foi desmentida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na noite desta sexta-feira (8), via redes sociais.

– Hugo acaba de me informar que essa matéria não procede. Na verdade, todos os envolvidos, incluindo a petista que me agrediu, vão para a corregedoria para a análise da conduta de todos – informou o parlamentar.



De acordo com a atualização publicada por Nikolas, todos os deputados que participaram da ocupação da Mesa Diretora do plenário da Câmara serão submetidos à Corregedoria da Casa, em análise individual de cada conduta.

O post do congressista esclarece que não há qualquer ação deliberada por parte de Hugo Motta em busca de punição para os parlamentares que interditaram o plenário da Casa, apenas uma apreciação das ocorrências por parte da corregedoria, o que independe, neste caso, da ação do presidente da Câmara.

pleno.news

Nenhum comentário: