11/08/2025

EM CONFRONTO COM A ROTA LÍDER DO PCC TEM 'CPF CANCELADO'

Líder do PCC, um dos criminosos mais procurados do país tem o “CPF cancelado” em confronto com a ROTA

Mais uma grande vitória da polícia paulista no confronto com a bandidagem.

Um dos criminosos mais procurados do Brasil e apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Luken Cesar Burghi Augusto, 43 anos, foi morto durante um confronto com policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite de sábado (9), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Condenado a quase 47 anos de prisão pelo mega-assalto a uma empresa de transporte de valores em Araçatuba (SP), ele estava foragido desde 2024.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou a morte de Luken por meio das redes sociais.

Segundo ele, a ação representa um marco importante para a segurança pública do estado. “Infelizmente, o indivíduo optou pelo confronto, atirou contra os policiais e não restou outra alternativa senão a neutralização”, afirmou Derrite, ressaltando que nenhum agente ficou ferido.

Nenhum comentário: