Senador desafia censura do STF, exibe tornozeleira e ameaça Moraes
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) descumpriu medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes durante uma transmissão ao vivo no YouTube nesta sexta-feira (22). Na live, ele exibiu documentos como cartões de crédito bloqueados, tornozeleira eletrônica e uma ordem de despejo, enquanto afirmava: “Você tá f*dido, Alexandre. Xandão, coincidência? Você não sabe com quem se meteu”.
As medidas cautelares contra Marcos do Val incluem o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, bloqueio de contas bancárias, investimentos, chaves Pix, cartões, veículos e imóveis, além de restrições em seu salário e verbas de gabinete. Essas ações foram tomadas após o senador sair do Brasil sem autorização do STF e permanecer cerca de 10 dias nos Estados Unidos, sendo posteriormente alvo de uma operação da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília.
Marcos do Val é investigado por supostamente tentar arquitetar um plano para anular a eleição presidencial de 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro foi derrotado, e por ofensas e ataques a investigadores da Polícia Federal. As novas ordens cautelares foram aplicadas após o senador descumprir medidas restritivas impostas em 2024, como a proibição do uso de redes sociais e a retenção de seu passaporte.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário