02/08/2025

ACENDE UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL PARA SILVEIRA?

Fux é sorteado relator de pedido de prisão domiciliar humanitária para Silveira

Nesta sexta-feira, 1°, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), se tornou relator de um habeas corpus apresentado pela defesa de Daniel Silveira.


Conforme noticiou Oeste, Silveira passou por uma cirurgia no joelho direito, em virtude de uma lesão. De acordo com o documento, o problema no membro inferior é antigo. Além disso, os advogados afirmaram que o tratamento foi postergado devido às sucessivas ordens de prisão, o que pode ter agravado o quadro clínico.

“Destaca-se a urgência do requerente no tratamento pós-cirúrgico de modo a evitar complicações de saúde”, alertou a defesa na peça. “O requerente precisa urgentemente dar continuidade às fisioterapias diárias, conforme o exposto nesta peça processual, devendo ter um pós-operatório adequado para continuidade do tratamento em ambiente domiciliar e clínica de fisioterapia, sendo, portanto, necessário que lhe seja deferido a prisão domiciliar para fins de tratamento de saúde.”

Prisão de Daniel Silveira

Em 2022, o STF condenou Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão, mais multa de R$ 1.192 mil, por suposto estímulo “a atos antidemocráticos” e ataques a ministros.

O ex-deputado chegou a ser autorizado a cumprir a pena em liberdade, entretanto, na véspera do Natal de 2024, teria descumprido regras da condicional, como o recolhimento noturno, e teve a medida revogada pelo STF.

Nenhum comentário: