Lula recorre a estereótipos para elogiar presidente da Petrobras: ‘frágil’ e ‘bobinha’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tentar elogiar à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, durante um evento voltado ao anúncio de investimentos da estatal em refino e petroquímica, afirmou que Magda “parece ser uma mulher frágil”, “fala manso” e, à primeira vista, “bobinha”, mas que, na verdade, seria “extraordinariamente competente” e teria “veneno”.
“Quem vê a Magda assim: ‘ah, aquela presidente é bobinha, vamos acossar ela’. Está ferrado, está ferrado, porque não sabe a quantidade de inteligência tratada de veneno que tem na cabeça dessa mulher”, declarou o presidente.
Ainda durante seu discurso, Lula insistiu na ideia de que Magda surpreende por ser mais do que aparenta.
“Quem olha para a Magda assim, à primeira vista, essa mulher frágil, essa mulher que anda devagar, essa mulher que fala manso – às vezes eu tenho até dificuldade para entender –, ela não tem condições de dirigir uma empresa da magnitude da Petrobras”, disse.
Na sequência, completou que ela não só dirige bem a estatal, como teria condições de comandar “duas Petrobras”.
Magda Chambriard assumiu a presidência da Petrobras em maio de 2024, após aprovação pelo Conselho de Administração da companhia.
Engenheira com longa trajetória no setor energético, ela foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e é reconhecida pela atuação técnica e estratégica na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário