11/07/2025

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

CONTRA: O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), comentando a taxação imposta ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele criticou a decisão do líder americano, embora entenda que há, de fato, uma perseguição do Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o dúbio posicionamento, Zema, que classificou a medida adotada por Trump como 'errada e injusta', foi amplamente criticado nas redes sociais.


CASSAÇÃO: O PT entrou nesta quinta-feira (10) com uma nova representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por 'atuação reiterada no exterior contra interesses da República'. Cassa esse presidente que só valoriza bandido!


FATO: Aumentou o número de vagas para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, evidentemente que também aumenta o número de concorrentes. E acreditem, não são poucos!


FRAUDE: Um esquema criminoso que faturou ao menos R$ 3 milhões com fraudes em falsos sites para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 foi alvo da Operação Só Oficial, deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Federal. Agentes federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Praia Grande (SP) e medidas que bloqueiam bens e capitais obtidos com os crimes


PM: Foi aprovado por unanimidade dos deputados estaduais, nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), projeto de lei de iniciativa governamental que promove uma ampla reestruturação na Polícia Militar (PMRN) e no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN). A proposta recebeu emenda modificativa e outras encartadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALRN antes de ser levada a plenário.


VERO: Minha avó dizia que olho GRANDE só ver 'visagem', portanto nunca queira enxergar aquilo que seus olhos não alcança. CRESCER na vida sempre, mas sem carregar fardos que seu sonho não suporte. 


CRIME?: Uma mortandade de peixes registrada em afluentes que abastecem a barragem de Poço Branco, o quarto maior reservatório do Rio Grande do Norte, tem preocupado trabalhadores que dependem do pescado como fonte de renda. De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores do município, Davi Pinheiro, o problema tem sido frequente desde o início do ano, e os pescadores suspeitam que seja motivado pela pulverização com drones em uma fazenda próxima à barragem. A Polícia Civil do Estado (PCRN) investiga o caso.


ALTA: 4 jogadores do Fluminense que saíram em alta da Copa do Mundo de Clubes. A campanha nos Estados Unidos serviu para reforçar algumas idolatrias, mas também para aumentar o prestígio de alguns jogadores ainda tratados com desconfiança pelo torcedor. A seguir, elencamos 4 jogadores do Fluminense que saíram em alta do Mundial FIFA 2025; John Arias, Ignácio, Hércules e Martinelli.


HILÁRIO: É saber que sozinho não é de nada, mas sempre se acha acima de todos!


BAIXA: 4 jogadores do Fluminense que saíram em baixa da Copa do Mundo de Clubes. A campanha reforçou idolatrias e elevou o status/prestígio de jogadores antes questionados, criando um clima positivo para a sequência da temporada do clube. Há, no entanto, alguns poucos nomes que deixaram a desejar individualmente no torneio. Citaremos eles a seguir: Ganso, Cano, Everaldo e Guga.


ADEUS: A eliminação do Fluminense para o Chelsea, que venceu por 2 a 0 nesta última terça-feira (08), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes, fez com que o Tricolor desse adeus à competição. Diferente da Copa do Mundo de seleções, o regulamento do novo torneio da Fifa não prevê a disputa do terceiro lugar, o que significa que o clube carioca já pode fazer as malas e retornar ao Brasil.


ASSIM: Cria do Vasco, o ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos, irá aos tribunais em Portugal após o Ministério Público oferecer denúncia contra ele por crime de violência doméstica. As informações são do jornal português Público. Saiba que em Portugal se fala português, mas as leis de lá são duras e cumpridas. No Brasil você sairia ileso! Em Portugal Helton atuou por 10 anos no FC do Porto onde chegou a ser ídolo!


PALHAÇO: O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), lanterninha nas eleições municipais de BH, pediu nesta quinta-feira (10) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decrete a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Correia apontou um suposto 'risco de fuga' após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apoiar o ex-mandatário. O lanterninha das eleições municipais em BH quer aparecer de alguma forma. Que tal pintar o fiofó de branco e curtir uma luz negra? Certamente aparecerá muito mais!


ZONA: O ministro Gilmar Mendes, decano do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa de uma recomposição de base no Congresso Nacional para melhorar a governabilidade. A declaração foi dada em entrevista ao 'EsferaCast', o videocast da 'Esfera Brasil', no YouTube, publicada na quarta-feira (9). O Brasil virou cabaré. O que diabos ministro do STF tem haver com problemas pessoais do executivo?


ENTONSE: Mesmo precisando dos outros você se acha capaz de resolver tudo sozinho? ENTONSE..... Lasque!


GUERRA: O Ministério da Defesa da Rússia informou na quinta-feira (10) que suas forças atacaram aeroportos e instalações militares ucranianas, enquanto a Ucrânia disse que a Rússia lançou uma nova rodada de ataques aéreos contra Kiev e outros locais. Até quando?


FILOSOFANDO: 'Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples da vida'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Junior Barbosa e Marcone Barbosa, Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Adalberto Silva, Lucy Canela, Railton Câmara e Carlos Ivan. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: