08/07/2025

CEARÁ-MIRIM GANHARÁ BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Ceará-Mirim vai sediar novo batalhão da Polícia Militar

O Rio Grande do Norte ganhará um novo Batalhão de Polícia Militar (BPM), que será sediado na cidade de Ceará-Mirim, e vai atender cidades do Leste Potiguar e do Mato Grande. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8), em reunião da governadora Fátima Bezerra com prefeitos de seis municípios dessas regiões.

De acordo com o Executivo estadual, o decreto criando o novo batalhão – o 17º na organização da Polícia Militar no Estado – já está sendo preparado e deve ser publicado no Diário Oficial até a próxima semana.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, adiantou quais as próximas diligências a serem tomadas em relação à instalação do novo BPM. “A partir de segunda-feira vamos montar, junto com o Coronel Pessoa, secretário de segurança de Ceará-Mirim, a estrutura do batalhão, o desenho da alocação das companhias nas cidades. Temos 370 policiais fazendo curso de formação, e assim que eles se formarem, uma parte vai ser alocada para atender a esse batalhão e demais cidades”, explicou ele.

Na reunião, os prefeitos de Ceará-Mirim, Ielmo Marinho, Maxaranguape, Pureza, Rio do Fogo e Taipu trouxeram preocupações a respeito da segurança nos seus municípios. Após isso, a governadora pontuou avanços na região e destacou que entende a necessidade de ampliar as ações.

“Hoje, nós temos 148 policiais militares e 12 viaturas compondo o efetivo dessa região. Comparando com o efetivo que tínhamos antes, houve realmente um incremento, mas se faz necessário aumentar mais esse efetivo, que é o que vocês estão pleiteando aqui”, disse Fátima Bezerra.

“Essas razões que os senhores colocaram aqui, para solicitar a implantação de um batalhão em Ceará-Mirim, são por demais pertinentes. Com isso vamos fortalecer as ações de segurança não só em Ceará-Mirim, mas também em Taipu, Maxaranguape, Pureza, e todas as cidades da região”, destacou a governadora.

Atendendo também a um pedido do grupo de prefeitos, o Governo do RN anunciou que vai adotar, enquanto não se institui o novo batalhão, medidas de reforço do policiamento na região através de diárias operacionais.

TN

Nenhum comentário: