09/06/2025

URGENTE: MAIS UM IMPOSTO É CRIADO PELO 'POSTE' DE LULA

Enlouquecido, Haddad inventa mais um imposto

Haddad segue em sua cruzada alucinada para arrumar dinheiro para cobrir a gastança petista.

A tributação sobre títulos como LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é uma das medidas alternativas do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite deste domingo (8).

Antes isentos, esses papéis passarão a ter de pagar 5% de Imposto de Renda para ajudar a compensar o que não será arrecadado com IOF.

Os títulos são papéis de renda fixa emitidos por bancos para financiar o agronegócio e o setor imobiliário. Na prática, o investidor compra o papel e está emprestando o dinheiro a uma instituição financeira, que banca atividades nesses 2 setores.

As LCAs e LCIs têm sido uma modalidade de investimento para muitos aplicadores de classe média por causa da alta rentabilidade.

Nenhum comentário: