Lula inicia agenda de compromissos oficiais na China nesta segunda (12)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia na noite deste domingo (11), já manhã de segunda-feira (12) na China, os compromissos oficiais na visita ao país asiático.
O chefe de Estado desembarcou em Pequim neste sábado (10) para a quarta visita ao país. Dentro da agenda, o principal destaque é a participação do fórum que reúne a China e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, a Celac.
A programação também inclui uma reunião com o presidente chinês, Xi Jiping. Há expectativa de que 16 acordos sejam assinados durante o encontro.
Um seminário com empresários chineses e brasileiros, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) também está incluso na programação do presidente.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil atualmente e o governo avalia a possibilidade de ampliar as exportações para o país diante da guerra comercial entre os Estados Unidos e os chineses. A expectativa é de que Lula anuncie investimentos de empresas chinesas em setores como tecnologia, delivery, produtos farmacêuticos, veículos elétricos e alimentos. Ele deve ficar na China até a próxima quarta-feira (14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário