América busca primeira vitória fora na Série D
Clube potiguar de melhor desempenho no Brasileirão, o América volta a campo neste domingo (04/05) com a finalidade de dar mais um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Série D. Nessa etapa, começam os três confrontos eliminatórios que definirão os clubes que vão conquistar o acesso à Série C de 2026, além de mais dois jogos decisivos para apontar o campeão. O desafio será contra o Central, no estádio Lacerdão, no interior pernambucano, com início previsto para as 16h.
De acordo com o treinador Moacir Júnior, embora a competição esteja na quarta rodada, conquistar os três pontos em Caruaru será essencial para o América. O adversário possui o mesmo número de pontos que o Alvirrubro e é concorrente direto na disputa por uma das quatro vagas oferecidas pelo grupo três para a próxima fase.
Os jogadores americanos compartilham dessa visão e acreditam que a equipe retomou o bom desempenho após a goleada sobre o Treze-PB na rodada passada. Para o goleiro Renan Bragança, aquela atuação foi uma demonstração de força, provando que o time será um rival difícil de ser batido em casa e capaz de encarar qualquer adversário de igual para igual também como visitante.
Apesar da resposta positiva da equipe, Moacir Júnior sinaliza a possibilidade de realizar até duas alterações na escalação para enfrentar o Central de Caruaru. Durante a semana, três atletas foram liberados pelo departamento médico: Salatiel, Lucas Mendes e Mikael, o que amplia as opções para montar o time.
Com relação à tabela, o treinador criticou a CBF por tornar o América o primeiro clube a abrir uma série de dois jogos seguidos fora de casa. “Minha reclamação é que isso acontece quando os times ainda estão se ajustando. Quando eu receber Central e Santa Cruz-PE em Natal, na fase de volta, essas equipes já estarão montadas e darão muito trabalho na Arena das Dunas. Então encaro essa questão como uma desvantagem.” explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário