08/10/2024

ELEIÇÕES NO ABC: WILSON CARDOSO VAI DISPUTAR PRESIDÊNCIA E APRESENTA PLANOS

Wilson Cardoso apresenta planos para ABC

Com a experiência de ter integrado várias diretorias, desde a “era Judas Tadeu”, Wilson Cardoso volta a colocar seu nome à disposição de conselheiros, sócios e torcedores para comandar os destinos do ABC pelos próximos três anos. Ele confirmou sua candidatura à presidência do clube e acredita ser o candidato com o maior potencial para unir “o povo abecedista”. Cardoso tem planos para potencializar a captação de uma possível SAF e a exploração dos 9 hectares de terreno que o clube possui em uma das áreas mais valorizadas de Natal, a qual ele mesmo chama de “mina de diamantes”.

“O que nós queremos é que o ABC suba de patamar. As negociações em que participei durante a administração de Rubens Guilherme já tinham o propósito de explorar a área que o ABC possui na Rota do Sol. São cerca de 9 hectares, e temos um modelo diferente de aproveitamento em relação ao que foi recentemente apresentado aos conselheiros pela atual gestão. Um ponto positivo da última reunião foi perceber que o Conselho Deliberativo está disposto a apoiar qualquer proposta séria que traga bons dividendos ao clube. As empresas que fizeram a apresentação não trouxeram um investidor nem um estudo de mercado que mostre como o lucro será gerado. Isso tudo precisa ser analisado antes de qualquer decisão”, destacou.

Wilson Cardoso reforça que pensa de forma diferente em relação ao plano de exploração das áreas. “Minha proposta envolve alguns passos para otimizar o projeto em benefício do clube. Uma das ideias é que, após formatar o potencial construtivo da nossa área, ainda precisaremos definir o tipo de retorno esperado com o negócio que será implantado. Se eu for eleito presidente, meu primeiro passo será contratar as três maiores imobiliárias do mundo, com filiais no Brasil. Na nossa concorrência, queremos atrair investidores internacionais para participar junto com empresas nacionais. A internacionalização da marca ABC poderá vir até com o lançamento desse novo empreendimento”, afirmou.

Engenheiro e participante dos grupos que discutiram a implementação do novo plano diretor da cidade do Natal, Wilson frisa que o ABC está diante de uma oportunidade única. “O potencial construtivo da nossa área saltou de 30 mil metros quadrados para mais de 212 mil metros quadrados, ou seja, aumentou mais de seis vezes o potencial que o clube tinha antes. O que antes era uma mina de prata, agora se tornou uma mina de diamantes. A ideia é desenvolver um projeto que garanta um alto retorno para o clube, permitindo que possamos montar equipes cada vez mais competitivas e levar o ABC a um novo patamar no cenário nacional”, ressaltou.

O projeto envolvendo a exploração do terreno não inviabiliza a busca pela transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Essa ideia também está fixada na mente do pré-candidato à presidência do ABC. “A SAF será o meu segundo projeto, caso me torne o novo presidente. Temos até o final de 2025 para estudar a melhor forma de implementá-la, então não há necessidade de pressa. A equipe que já estudou a SAF para o clube será convidada por mim para retomar o trabalho, que considero de altíssimo nível. Depois disso, proporemos o melhor modelo de SAF ao conselho deliberativo e à torcida do ABC”, concluiu.

TN

Nenhum comentário: