Chance alta de rebaixamento
De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que faz um dos estudos mais tradicionais em relação às possibilidades de títulos e rebaixamentos das principais competições do futebol nacional, as chances de o ABC ser rebaixado chegam a 99,97%. Em toda a competição, o ABC foi o time que menos venceu.
Foram apenas três triunfos em 31 rodadas. A campanha do ABC somou apenas 20 pontos em 93 possíveis, aproveitamento de 21%. Além disso, o clube tem o segundo pior ataque da competição – empatado com o Botafogo/SP, de Ribeirão Preto, com 19 gols marcados. A defesa é a quarta mais vazada, com 40 gols – perde apenas para Londrina (49), Tombense (43) e Avaí (41).
Nos últimos cinco jogos, o ABC foi derrotado três vezes, venceu uma e empatou outra. O clube chegou a encarar um jejum de 14 jogos sem vencer. Recentemente, venceu a Ponte Preta por 2 a 0 pela 29ª rodada e, em seguida, empatou na Arena Condá com a Chapecoense. A diferença entre o ABC e o clube catarinense, primeiro do Z4, é de 10 pontos. A distância para a Macaca, primeiro clube fora da degola, é de 13 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário