17/10/2023

NA PALESTINA MAIS DE 500 MORTOS EM BOMBARDEIO DE ISRAEL QUE ATINGIU HOSPITAL

Bombardeio de Israel atinge hospital em Gaza e mata ao menos 500, diz Palestina

Um bombardeio de Israel matou pelo menos 500 pessoas no hospital Ahli Arab, na cidade de Gaza, nesta terça-feira (17), segundo o Ministério da Saúde palestino administrado pelo Hamas.

Ainda não há um consenso sobre o número de mortos. O próprio Ministério da Saúde já deu números diferentes: inicialmente, o órgão afirmou em um comunicado que são 200, mas, em um segundo momento, o porta-voz da instituição Ashraf al-Qidra deu uma entrevista a uma TV e disse que são 500 mortos.

Se confirmado o número de 500 mortes, o ataque ao hospital al-Ahli será o mais mortal ataque aéreo promovido por Israel das cinco guerras travadas desde 2008.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, decretou três dias de luto pelo ataque ao hospital.

Nenhum comentário: