ABC precisa vencer todos os jogos para chegar a pontuação histórica de permanência
Com apenas 16 pontos, o ABC precisará vencer todos os seus 10 jogos restantes na Série B para chegar a pontuação "mágica" de 46 pontos, que praticamente faria o alvinegro escapar do rebaixamento segundo a média histórica da competição, cuja pontuação é 45. Porém, a missão é árdua: o primeiro jogo da sequência final do ABC será realizado nesta segunda-feira (25), em confronto fora de casa diante do Novohorizontino, às 21h. Atualmente, o time paulista é o 4º colocado da Segundona.
No retrospecto geral da competição. o ABC tem duas vitórias, 10 empates e 16 derrotas. O último triunfo alvinegro, inclusive, ocorreu há mais de dois meses, na vitória contra o Avaí por 2 a 0. Para a partida desta noite, o alvinegro não terá o atacante Fábio Lima, Genilson, Alex Silva, Wellington Reis, Romário, Welligton, Jefinho (lesionados), além de Thonny Anderson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). A boa notícia vem através do atacante Wallyson, que está recuperado de lesão e está a disposição do técnico Argel Fuchs.
Apesar do resultado adverso na última rodada (derrota para o Sport por 1 a 0, com gol de Diego Souza), o ABC demonstrou evolução em campo, sob o comando de Fuchs, e impôs dificuldades ao time pernambucano, com melhor volume e de jogo e maior organização em relação ao adversário. O ataque, inclusive, se apresenta como o maior problema alvinegro até aqui, já que possui o pior número de gols marcados entre todos os times da Série B, com apenas 16.
Nenhum comentário:
Postar um comentário