23/09/2023

DELEGADA DA OPERAÇÃO QUE AFASTOU SERVIDORES DO DETRAN/RN DIZ QUE 'ALGUNS CANDIDATOS NEM ENTRAVAM NOS VEÍCULOS'

'Alguns candidatos nem entravam nos veículos', diz delegada sobre operação que afastou servidores do Detran-RN suspeitos de fraudar exames de CNH

Candidatos que viajavam do Rio de Janeiro ou de Minas Gerais exclusivamente para realizar um exame prático de direção veicular para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte. E, mesmo assim, alguns deles sequer chegavam a entrar no carro para realizar a prova.

Foi o que constatou a Polícia Civil em cerca de seis meses de investigação, que culminou com a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e afastou seis servidores do Detran. A investigação apura de fraudes nos exames para emissão da CNH.

"Muitos deles não entravam no veículo, e outros não conseguiam tirar o veículo do lugar ou, então, estancavam o veículo com frequência. Não conseguiam fazer a baliza, esbarravam", disse a delegada Karla Viviane, da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Deccor).

"A gente acompanhou os testes de alguns desses candidatos e viu que de fato eles não tinham condições".

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: