05/07/2023

STYVENSON COMANDARÁ O PP NO RN

Ciro Nogueira confirma Styvenson no comando do PP, e João Maia já busca outra sigla da base de Lula

O deputado federal João Maia, que conseguiu com o PL Nacional uma carta de liberação para mudar de partido, não planeja mais ingressar no PP. A sigla, que hoje integra a base do Governo Lula na Câmara dos Deputados, tem uma ala de oposição forte no Senado. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), explicou que já tinha compromissos no Estado com o senador Styvenson Valentim, que deve assumir o controle progressista ainda este ano após deixar o Podemos.

“Quarta-feira agora eu tenho quase certeza que estou indo para o PP. Ainda não está decidido. Precisa ajustar alguns pontos com Ciro Nogueira. Já foi conversado com Beto Rosado e alguns prefeitos”, adiantou o senador à imprensa, no início desta semana. Styvenson diz ter sido convidado para ingressar no PP pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira. Ele afirma que o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Beto Rosado, já foi comunicado oficialmente das negociações.

João não ficará no PL e levará vários prefeitos hoje filiados à legenda para outra agremiação. A ausência do deputado na posse do senador Rogério Marinho no comando do PL já foi uma antecipação do que está por vir. Os prefeitos que votaram na reeleição de João Maia também não foram para o evento do PL. Inclusive, o deputado estadual Neilton Diógenes já externou que vai sair do PL e caminhar ao lado de João Maia.

Estilo

Apesar de ter subido no palanque dos políticos tradicionais e inclusive ter discursado no evento do PL, o senador Styvenson Valentim evitou publicar fotos do PL nas redes sociais. Nada de imagens no stories e no feed. Na segunda-feira, Styvenson publicou vídeos e fotos no bairro do Alecrim, onde será construído o primeiro hospital totalmente infantil no combate ao câncer no RN. “São recursos do nosso mandato que possibilitaram isso. Sou grato a Deus, à Liga e a todos vocês que votaram em mim para podermos fazer obras como essa”, afirmou.

Nenhum comentário: