29/11/2022

NOTA SOBRE ATOS NOS QUARTEIS É EMITIDA POR 221 MILITARES DA RESERVA - VEJA NA ÍNTEGRA

221 militares da reserva emitem nota sobre atos nos quartéis

Em uma carta aberta, militares da reserva questionam as eleições e cobram dos comandantes das Forças Armadas que respondam aos brasileiros que há mais de 20 dias estão na porta dos quartéis se manifestando contra o resultado da eleição presidencial.

Entre os 221 signatários, 46 são oficiais-generais, sendo sete deles oficiais-generais quatro estrelas. O único general que assina a nota é o deputado federal General Girão (PL-RN).

No texto, os militares falam sobre o relatório das FFAA que não exclui a possibilidade de fraude nas urnas e pedem para que essa questão seja “elucidada” de forma completa para a “manutenção da Segurança da Nação brasileira”.

– É notório que vivemos uma grave crise institucional, ante a constatação de que os órgãos da cúpula do Poder Judiciário, como o STF e o TSE, vêm sistematicamente se colocando acima das leis e de suas próprias competências, invadindo as atribuições de outros Poderes, como repetidamente afirmado por doutos juristas – diz um trecho da carta.

Em outro ponto do texto divulgado neste sábado (26), os militares falam que a população quer “eleições confiáveis, com processos transparentes, que possam ser auditados e rastreados em todas as etapas”.

Já outro ponto fala sobre as Forças Armadas não aceitarem a eleição de qualquer candidato se tiver dúvidas sobre a legitimidade da escolha pelas urnas.

– É chegada a hora de as autoridades e do povo brasileiro saberem que as Forças Armadas não aceitarão que se tenha um candidato, qualquer que seja ele, com quaisquer dúvidas sobre a legitimidade da escolha, livre e soberana da vontade da maioria, tal como preconiza a Constituição.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: