América acerta com goleiro Carlão; ABC prepara estratégia para Allan e Wallyson
Agindo com tranquilidade no mercado de atletas, a diretoria americana vai divulgando os seus reforços como um “conta gotas”. Nesta terça-feira foi anunciado o acordo com o goleiro Carlão, que estará se juntando ao elenco campeão da Série D no próximo dia 29 de novembro. O atleta de 36 anos, estava no Atlético-CE e foi destaque da equipe no acesso à Série C em 2023.
Agora ele se junta ao meia Lucas Dias, de 25 anos, que estava no FK Riteriai da Lituânia e que foi o primeiro reforço anunciado pelo Alvirrubro, no dia 25 de outubro. A expectativa é que pelo menos sete contratações sejam realizadas visando o início da temporada, que para o clube potiguar terá início no próximo dia 5 de janeiro, quando vai encarar, na Arena das Dunas, o Moto Club-MA, pela Pré-Copa do Nordeste.
Carlão vai disputar posição com Bruno Pianissolla, que foi um dos grandes destaques da equipe americana na temporada de 2022, a ponto de chegar a ser comparado a Fabiano Paredão, que marcou sua história no clube com um acesso para divisão de elite do futebol nacional.
Além do time cearense, Carlos Roberto Pereira Dantas (Carlão) teve passagens por equipes como o Treze-PB, Salgueiro-PE, Botafogo-PB, CSA-AL, ASA-AL, Floresta-CE e Portuguesa-RJ.
ABC prepara estratégia para Allan e Wallyson
Com duas negociações importantes a fazer, as de Allan Dias e Wallyson, a diretoria do ABC vai estudando algumas estratégias para não ter de abrir mão dos atletas que viveram momentos importantes na temporada, mas tiveram a temporada com alguns problemas. Tudo está aberto, os dois atletas ficam sem contrato a partir de dezembro.
Em relação a Allan Dias, a grande questão é saber como o jogador vai se apresentar depois de um longo período de inatividade. A temporada ativa do jogador, que vinha despontando com um grande ano, mas que durou apenas até o dia 6 de abril. Depois disso o que se viu foi um longo período de tratamento, com o atleta tentando se livrar de uma grave lesão no tornozelo.
Quando o treinador Fernando Marchiori antecipou que o ABC teria de montar um elenco para iniciar a temporada e depois trabalhar para aumentar a qualidade do grupo visando a disputa da Série B, ele disse que teriam atletas que iriam assinar contratos longos e outros com período mais curto neste primeiro momento.
Os contratos mais longos foram firmados com os atletas que já renovaram o vínculo com o ABC e vai englobar os principais reforços da lista do treinador. Nessa relação também existem nomes de atletas das Séries C e D que foram monitorados pela comissão técnica abecedista e devem chegar e assinar contrato até meados de abril. Caso agradem na disputa da Copa do Nordeste, do Estadual e da Copa do Brasil, vão receber proposta para prolongar o contrato com o Alvinegro.
Como a comissão técnica ainda não sabe qual será a reação de Allan Dias, o jogador se encaixa exatamente no perfil desses novatos e deve receber proposta para manter o salário atual e prorrogar o contrato até o final do Estadual. Caso consiga comprovar que não perdeu eficiência, a diretoria assinará um novo contrato prevendo um reajuste no salário do atleta.
Já o caso de Wallyson é mesmo a pedida que o atleta deverá fazer. O atacante já tinha o salário mais alto do elenco que conquistou o acesso e, com o valorização, pode pedir um bom reajuste salarial. A ideia do presidente Bira Marques é manter o ídolo abecedista, mas sem colocar em risco o limite salarial que será imposto ao elenco que irá disputar o Brasileirão.
Com informações da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário