Empresário brasileiro acusado de crimes sexuais é preso em Dubai
O empresário Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro, foi preso pela Interpol na quinta-feira (14) em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva foi decretada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo no último dia 27, após o empresário não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça. Segundo a delegada Ivalda Oliveira Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Federal está responsável pelo retorno de Brennand ao Brasil.
O empresário virou réu por agressão após aparecer em um vídeo, veiculado em reportagem pelo Fantástico, agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. Após o caso, novas denúncias com relatos de estupro, agressões, ameaças e cárecere privado contra outras mulheres foram registradas. Além disso, ele enviou e-mails para uma promotora na tentativa de intimidá-la e obrigou mulheres a tatuarem as iniciais do nome dele.
Thiago Brennand embarcou em uma avião com destino a Dubai antes da Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público e torná-lo réu pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores. Segundo a defesa do acusado na época, ele voltaria ao Brasil apenas em 18 de outubro. A Promotoria também o acusa de incentivar o filho dele, menor de 18 anos, a ofender a mulher, de 37 anos.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário