Palmeiras goleia Santos e conquista a Copa São Paulo de Juniores pela 1ª vez
O Palmeiras finalmente tem a sua Copinha. Depois de décadas de provocação dos adversários, o time alviverde conquistou pela primeira vez o título da Copa São Paulo de Juniores com uma goleada sobre o Santos por 4 a 0, na manhã desta terça-feira, no Allianz Parque, na capital paulista.
Os versos "Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial", criados a partir da canção "História pro Sinhozinho", de Dorival Caymmi, perderam o sentido na manhã quente de terça. O Palmeiras começou o torneio como favorito, confirmou essa condição e foi o grande time do torneio. A festa dos 468 anos da cidade de São Paulo é verde.
Campeão da Copinha em 1984, 2013 e 2014, o Santos buscava seu quarto título na Copinha, mas cometeu erros defensivos e mostrou falta de organização no ataque que prejudicaram a reação no jogo.
Os palmeirenses esperam agora que o título inédito da base seja um prenúncio da conquista do Mundial de Clubes, em fevereiro, para enterrar de vez a gozação dos rivais. A primeira parte da missão está concluída.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 4 x 0 SANTOS
PALMEIRAS - Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Gabriel Silva (Lucas Sena); Giovani (João Pedro), Endrick (Vitinho) e Jhonatan (Kevin). Técnico: Paulo Victor.
SANTOS - Diógenes; Andrey (Rafael Moreira), Jair Paula, Derick e Lucas (Nycollas); Jhonnathan, João Victor (Mateus Nunes) e Ed Carlos; Fernandinho (Pedrinho), Rwan Seco e Weslley Patati. Técnico: Elder Campos.
GOLS - Endrick, aos 5, Giovani, aos 11, e Gabriel Silva, aos 15 minutos do primeiro tempo. Gabriel Silva, aos 8 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ed Carlos, Lucas Pires, Jhonnathan.
CARTÃO VERMELHO - Derick.
ÁRBITRO - Gustavo Holanda Souza.
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 20.814 pagantes.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário