Os principais golpes virtuais aplicados durante a pandemia — e como se proteger deles
A pandemia do novo coronavírus causa uma série de preocupações na população. Uma das principais é financeira. Não à toa, qualquer oportunidade de ganhar dinheiro, como promoções e ofertas de emprego, chama atenção. Porém, é preciso ficar alerta porque os criminosos sabem se aproveitar muito bem disso. E o fato de tantos profissionais estarem agora trabalhando de casa só facilita a vida deles.
Pesquisa realizada pela Refinaria de Dados, empresa especializada na coleta e análise de informações digitais, mostra que no período entre 20 de março e 18 de maio a busca por informações pessoais e bancárias de brasileiros na chamada dark web cresceu 108%. "Esse cenário é uma caixa de oportunidades para os criminosos", disse Sam Espinosa, executivo da empresa de segurança Next Caller, em entrevista para o The New York Times. Segundo ele, o desemprego faz com que as pessoas baixem a guarda e se tornem mais vulneráveis a esses criminosos.
Cerca de 37% dos entrevistados em um estudo realizado pela Nex Caller disseram acreditar que foram alvo de fraudes e golpes relacionados ao coronavírus. No levantamento, divulgado no começo de maio, 44% dos entrevistados também afirmaram que se sentiam mais vulneráveis à fraude durante o período de home office.
Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário:
Postar um comentário