Rússia condecora Kim Jong-un com medalha comemorativa da Segunda Guerra
![]() |
Reunião na Embaixada da Rússia em Pyongyang, com todos os participantes de máscara |
O presidente russo, Vladimir Putin, condecorou o ditador norte-coreano Kim Jong-un com a medalha por seu "grande esforço pessoal para preservar a memória dos cidadãos soviéticos" que perderam a vida no território norte-coreano na Segunda Guerra Mundial, informou nesta terça-feira (5) a Embaixada da Rússia em Pyongyang.
Fotos postadas na conta de Facebook da embaixada mostram o embaixador russo na Coreia do Norte, Alexander Matsegora, entregando a medalha ao ministro do Exterior norte-coreano, Ri Yong-ho. Kim Jong-Un não esteve presente na cerimônia.
As fotos da entrega da condecoração mostram os participantes com máscaras de proteção, apesar de a Coreia do Norte não ter registrado um único caso de Covid-19.
A medalha a Kim marca o 75º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial e foi apresentada apenas alguns dias antes da celebração, no próximo dia 9 de maio em Moscou. O dia é geralmente marcado com uma maciça parada militar na capital russa. Putin convidou Kim para participar do evento antes de este ser cancelado devido à pandemia de coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário