06/05/2020

LULA CUTUCA MINISTRO TEICH E RECEBE RESPOSTA EM SEGUIDA

Lula diz que Teich nunca foi a uma UBS, e ministro responde com currículo

Teich mostra currículo ao rebater ataque de Lula - RENOVA MídiaO ministro da Saúde, Nelson Teich, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protagonizaram um bate-boca na noite dessa terça-feira (05/05) em uma rede social.

Foi o petista quem deu o pontapé inicial. Lula criticou o atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro e alegou que Teich nunca teria entrado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano”, disse.

“É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, completou o ex-presidente.

O ministro da Saúde respondeu apresentando o seu currículo. Disse também que a sua carreira “tem reconhecimento nacional e internacional”.

Teich pediu, em seguida, que Lula não espalhasse “desinformação”. “Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS”, completou, ao se defender da acusação de nunca ter pisado em uma UBS.

Contudo, o Sistema Único de Saúde (SUS), a que se referiu o atual ministro, foi criado apenas em 1988 e, portanto, existe há 32 anos.

Em resposta a um seguidor, o ministro logo se corrigiu: “Quis dizer Sistema Público de Saúde de 1981, que evoluiu para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988”, completou.

Veja a sequência de tuítes:

Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele.

Como o senhor deve saber @LulaOficial , um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na -19, estou ao lado dos brasileiros https://twitter.com/lulaoficial/status/1257787162432602113 

No Hospital Federal Cardoso Fontes (RJ) trabalhei como médico intensivista. Na iniciativa privada atuei como médico oncologista e passei mais 15 anos ao lado daqueles que buscavam tratamento contra câncer. Fundei um Instituto de Educação e Pesquisa dedicado à oncologia
Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele. Eu tenho uma dívida com a sociedade que pagarei agora como Ministro da Saúde do Brasil.

Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que segue no final “da linha”

Nenhum comentário: