07/02/2019

CEARÁ-MIRIM: NOTA DA SECRETARIA DE DEFESA

Conforme matéria enviada por um leitor do Blog, publicada aqui nesta quinta-feira (07), que fala sobre o abandono das viaturas da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, o Secretário de Defesa do Município, Carlos Paiva, manda nota de esclarecimento que publicamos abaixo.

Veja a nota na íntegra:

Caro Jornalista João André, sobre a matéria publicada em seu blog, passamos a fazer as considerações a seguir:
 
As viaturas que estão no pátio da GM, não faz um ano que foi para a manutenção e não estão virando sucatas como diz o título  da matéria, antes de  mais nada é importante informar que a GM não deixou de fazer seu trabalho, para tal temos dois gols em perfeitas condições de trabalho, uma Blazer, duas motos, um pálio weekend e um astra e por vezes quando necessário mais um gol que serve a secretaria.
 
O fato das caminhonetes estarem guardadas na sede (pátio) da Guarda se deu porque a oficina ganhadora da licitação para manutenção dos automóveis pertencentes ao município encontrava-se lotada e o proprietário da mesma pediu para guarda-las no pátio da GM, visto que estavam sem espaço para a acomodação dos  veículos. Além  de que  estamos na fase de pagamento de uma fatura de conserto de um dos nossos veículos, em aberto por falta da empresa prestadora em apresentar a documentação exigida em contrato após processo licitatório, o que já está sendo providenciado pela mesma.
 
É importante ressalvar que nossos Guardas Municipais trabalham em três e não em quatro como cita a matéria. Em relação aos padrões, os gols que hoje servem a nossa GM atende no mesmo padrão dos que servem a Polícia Militar, todos novos, com ar condicionado e em plena operação,  não deixando assim a população, e os serviços que competem ao município, desprovidos de quaisquer atendimento. Outrossim estamos aguardando a resolução da parte burocrática para envio das viaturas citadas na matéria a manutenção das mesmas.
 
Agradeço o espaço. 

Assinam a nota de retorno, Cordialmente Carlos Paiva (Secretário de Defesa Social do Município) e Edilson Sobral (Comandante de Guarda Municipal).

Nenhum comentário: