19/03/2016

"SÓ IMPEACHMENT NÃO BASTA"

'Brasil tem que limpar a casa, impeachment não basta', diz presidente de consultoria de risco dos EUA

Especialista em países emergentes e presidente do Eurasia Group, uma das maiores consultorias de risco político do mundo, o americano Ian Bremmer diz acreditar que o retorno de Lula ao governo "não vai salvar" a presidente Dilma Rousseff do fim antecipado de seu mandato.
Contudo, ele afirma que a saída de Dilma não deve trazer uma "solução imediata" ao Brasil.
"Não há garantias de que a convocação de novas eleições em uma sociedade extremamente polarizada produziria um vencedor suficientemente forte que permita ao país avançar", diz ele à BBC Brasil de Tóquio, no Japão, onde está a trabalho.
"O Brasil tem provavelmente um futuro resplandecente, mas este futuro ainda não está visível."
Segundo Bremmer, a solução para a crise política no Brasil está em "limpar a casa".
"Infelizmente, haverá mais sangria política antes de qualquer ganho real", prevê.

BBC Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...


o poooooooooooooooooooooooovão deu respostas em toooooooooooodo o paaaaaaaaís
a esses canalhas que querem tomar o poder sem ter voooooooooooootos...

Anônimo disse...

Está mais que provado que as escutas telefônicas foram legais. Os telefones grampeados eram os de uso de Lula. Mas como uma das ferramentas mais efetivas na manobra das massas populares, usadas pelos comunistas para se perpetuarem no poder é a mentira. Dilma e a turma da lava jato tentam a toda oportunidade mostrar que os bandidos da lava jato são o Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público. Eles só falam em golpe. Mas eu queria a Sra. Presidente e o quase ministro explicassem o conteúdo das gravações, os inúmeros pertencentes da família do Lula e uma minuta de venda e compra do Sítio reformado pela construtora com dinheiro desviado da Petrobras, que foram encontrados no referido. Gostaria que falassem também da pressa desesperada em empossar o Lula como ministro, antecipando o ato que estava marcado para o próximo dia 22 de março. Aguardo respostas.

Anônimo disse...

E para constar, sou a favor do impeachment e da prisão de todos os envolvidos na lava jato, independente do partido político. Não tenho bandidos de estimação.