15/09/2015

SEM TETO OCUPAM HOTEL EM BRASÍLIA

Sem teto ocupam Saint Peter

 
Antes de entrar no hotel, grupo passou dois meses no estacionamento da Secretaria de FazendaIntegrantes do Movimento Resistência Popular (MRP) ocuparam na madrugada de ontem o Hotel Saint Peter, em Brasília. O hotel estava fechado desde março, devido a uma ordem de despejo. A liderança do movimento, que luta pelo direito à moradia, estima que cerca de 400 famílias estejam instaladas em sete andares do prédio. Antes de invadir o hotel, o grupo passou mais de dois meses acampado no estacionamento da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. Eles foram retirados do local no último sábado (12).
“Nosso objetivo é moradia. Queremos casa e, enquanto não saírem essas casas, queremos uma solução provisória, que é um auxílio-aluguel. Se o governo não tem dinheiro para pagar o auxílio, que ceda uma área provisória para nós”, disse um dos líderes do MRP, Edson Silva. A intenção, segundo ele, é permanecer no hotel até que as reivindicações sejam atendidas.

Silva explicou que algumas famílias que integram o movimento receberam o auxílio-aluguel pelo tempo limite de 12 meses e, então, tiveram o pagamento suspenso. Agora pedem a prorrogação do pagamento do benefício até que consigam moradia. Outras famílias querem fazer o cadastro para receber o benefício.

Nenhum comentário: