25/07/2015

CEARÁ-MIRIM : MOBILIDADE URBANA!

Parte da sinalização vertical será instalada neste domingo

A Secretaria Municipal de Defesa Social e a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran) do município de Ceará-Mirim iniciam neste domingo 26/07, a instalação de parte da sinalização vertical na cidade.

Dentre muitas outras ações previstas pela Prefeitura para melhorar o trânsito, a atividade segue o Plano de Mobilidade Urbana e as recomendações do Detran, que visam orientar motoristas e pedestres, além de reduzir os números de infrações.

De acordo com o Comutran, órgão responsável pelas alterações, no primeiro momento serão contempladas as Avenidas Luiz Lopes Varela (imediações do Fórum), Enéas Cavalcante, General João Varela e Manoel Varela, além da Rua Rodolfo Garcia, onde o fluxo é mais intenso, com cerca de 125 placas indicativas e placas de regulamentação. As mais utilizadas são: pare, siga em frente ou vire à direita, vire à direita, sentido proibido, proibido retornar a esquerda, proibido estacionar e velocidade máxima permitida.

“A sinalização é de fundamental importância no processo de municipalização de trânsito de toda cidade, pois tende a gerar efeitos positivos no tocante a conscientização dos motoristas, para obedecer às regras básicas do trânsito,” frisa o engenheiro do Comutran, Aslann Leonette.

Durante toda semana a Secretaria Municipal de Defesa Social e os agentes de trânsito, estiveram empenhados na montagem das placas, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O engenheiro Aslann Leonette, ainda informa à população que sequencialmente outras sinalizações tanto verticais, quanto horizontais serão implantadas e que a população precisa estar atenta as mudanças, para evitar multas por infrações e acidentes.
 
 
Assecom PMCM

Um comentário:

Anônimo disse...

João, como todas as atividades deste governo peixoto, esta é mais uma que vai acabar em nada. Prova disso é que ja tiraram as barreiras que não tinha um mês que colocaram de frente ao Sindicato.
Os paus que sustentam as placas de sinalização são frechal, bem fininhos, que não vão aguentar chegar no verão de janeiro.
Eita governo desastroso.