Sessão CMN - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (4)
Se na avaliação do vereador Sandro Pimentel (Psol) ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) o parlamentar não poupou críticas, na análise da gestão do governador Robinson Faria (PSD), Sandro foi bem mais ameno nas palavras e até soltou alguns elogios. Na opinião dele, o governo do PSD tem se mostrado diferente do governo passado no que se refere à resolução dos problemas do Rio Grande do Norte.
“Se você olhar que faz uns 200 dias que ele [Robinson] assumiu, eu acho que até agora ele demonstrou um diferencial em relação ao governo passado, o diferencial de ter demonstrado esforço de querer resolver problemas, de ter montado uma equipe técnica, e eu acho que isso é muito positivo. Agora se você olhar no geral – aí você pode dizer que faz pouco tempo – se você for no Walfredo Gurgel está do mesmo jeito, e ele disse que ia montar o escritório dele dentro do Walfredo Gurgel, isso eu ouvi”, disse o parlamentar do Psol em entrevista ao Visor Político.
Sandro questionou ainda os sucessivos balanços feitos pela Secretaria de Segurança (Sesed). Os últimos dados demonstraram queda na escalada de violência que vinha se verificando no estado.
“Eu não tenho como mensurar isso. Se é verdade isso é muito positivo, agora quando você anda na rua, quando conversa com as pessoas, não é essa a sensação que passa. Então se fosse fazer uma análise hoje eu diria que é uma administração que está… sei lá… se fosse para dar uma nota eu daria 5. Ele está razoável, na média”, avalia.
O parlamentar criticou ainda o uso dos recursos do Fundo Previdenciário pelo governador para pagar a folha estadual e o não enxugamento da máquina, que foi um compromisso de campanha de Robinson, conforme lembrou Sandro Pimentel.