16/01/2014

ACERN TOMARÁ PROVIDÊNCIAS

Acern vai acionar MP para apurar incidentes no Ninho do Periquito

Anthony Armstrong deu a ordem para limitar o acesso da imprensa ao Ninho do PeriquitoA Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (Acern) vai acionar o Ministério Público do Rio Grande do Norte para apurar os fatos que ocorreram na noite de ontem (16), no estádio Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante, quando a direção do Alecrim, mandante da partida, entrou em conflito com profissionais da imprensa devido à limitação para o trabalho dos veículos de comunicação. O presidente da Acern, Walfran Valentim, e o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, lamentaram o caso.

Na noite de ontem, antes da partida entre Alecrim e ABC, os profissionais de imprensa foram impedidos de adentrar as cabines no horário que costumam iniciar a cobertura. O presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong, determinou que a entrada fosse liberada somente a poucos minutos do início da partida. O fato revoltou os profissionais e prejudicou as transmissões de diversas rádios de Natal.

Apesar de não se pronunciar oficialmente sobre o fato, a atitude de Armstrong teria sido tomada com o suposto objetivo de "disciplinar" a imprensa potiguar. O Alecrim reelegeu Anthony Armstrong para presidir o clube pelo segundo mandato mesmo sem a presença do dirigente, que estava no exterior durante o período em que o clube teria passado três meses sem pagar os salários de jogadores e funcionários.

TN

Nenhum comentário: