29/07/2013

PARABÉNS CEARÁ-MIRIM PELOS SEUS 155 ANOS


A Ceará-Mirim de hoje. 
Bonita, aconchegante, mas parada no tempo!


Nos áureos tempos, a nossa metrópole canaviera contava com duas Usinas (Ilha Bela e São Francisco) para dar empregos aos cidadãos cearamirinenses.
Não faltava trabalho e nem dinheiro.


Para a diversão do domingo tinhamos dois cinemas (Paroquial e Jerusalém) onde fazíamos fila para assistir os lançamentos da "tela grande".
Muito bom, disputar uma vaga nas filas, mas antes saboreavamos o cachorro quente de Tonico. Bom demais!


A economia era embalada com duas grandes feiras semanais (sábado e domingo) onde seu dinheiro valia e se fazia compras com pouco dinheiro. Eramos realmente muito felizes.


Só nos resta torcer por melhores dias. Dias que demoram a chegar e que deixam os nossos jovens sem nenhuma perspectiva de um futuro brilhante. Mesmo assim, te desejo um "FELIZ ANIVERSÁRIO", cidade guerreira e polivalente!

Um comentário:

Josias Barbosa da Silva disse...

Olá amigos, fico muito feliz em reaver as histórias que fizeram parte da minha infância, aos domingos quando saia em companhia de meus colegas para irmos ao cinema, saia de GRAVATÁ montado em uma bicicleta para irmos ao cinema, antes da entrada comia aquele cachorro quente do Tonico, e um Gelè de côco, "ai que saudade me dá daquele tempo, só vocês fazem estas lindas recordações, obrigaqdo por reviver essa linda história.