28/05/2013

M. DIAS ASSUME COMANDO DA USF

 

Juíza suspende intervenção judicial na Usina São Francisco


Na manhã desta terça-feira (28), a juíza Marta Danielle, da 15ª Vara Cívil de Natal, acatou o pedido do empresário cearense Manuel Dias Branco Neto, herdeiro de uma das maiores fortunas no Brasil – é neto de Manuel, o português que criou, sozinho, a M. Dias Branco Indústria de Alimentos –  e suspendeu a intervenção judicial na Usina São Francisco que pertenceu ao ex-senador Geraldo Melo.

Assim, o empresário, que comprou a usina em 2009 e foi afastado do negócio em 2010, assumirá, finalmente, o comando.

A disputa  começou quando o ex-senador Geraldo Melo e os seus sócios questionaram na Justiça a falta de pagamento, por Manuel Dias Branco Neto, acertados, justificando prejuízos diante do esvaziamento do patrimônio imobiliário da Companhia Açucareira Vale do Ceará Mirim, formado por mais de 15 mil hectares de terra, para evitar o pagamento de tributos, resultando em leilão de diversas fazendas da Usina.

Eliana Lima

9 comentários:

Anônimo disse...


quer dizer qie a juiza é favorável manuel branco ter o
direito de continuar esvaziando o pa
timônio imobiliário da cia açucareira
vale do ceará-mirim? é verdade?

Chico da burra disse...

Lindo, depois que a empresa está só o pito, a justiça devolve-a para o seu dono, e Ceará-Mirim é que se lascou! Viva a Geraldo Melo!

Anônimo disse...

SE EU FOSSE O PREFEITO PEIXOTO JÁ TINHA ACABADO COM ESSA PENDENGA,COMPRAVA LOGO ESSA USINA!

Anônimo disse...

JOÃO ANDRÉ, SERÁ QUE AGORA A EMPRESA RETORNA AS ATIVIDADES? VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ISSO?

GRATA DESDE JÁ.



ROSA F.

Anônimo disse...

Pelo menos agora temos uma decisão. Agora se Deus quiser a empresa volta a funcionar. Amém!

Anônimo disse...

parabéns para a Dra. Marta Danielle, que devolveu ao cidadão cearamirinense, o direito constitucional de trabalhar, após o Sr. de Engenho Geraldo Melo, junto com uma decisão errônea de tribunal de Justiça do RN, de roubar do povo o direito de trabalhar, de produzir, de crescer, enfim, de ter seu ganha pão. é incabível um representante do poder judiciário do RN, não ver o lado do trabalhador, das mais de 2.000 familias que deixaram de ter o que comer pela perda do seu trabalho. ora, se Gerado Melo, gastou o dinheiro que recebeu da venda da Usina, que trabalhe para ter o seu, e não, tomar na marra o que não é mais seu. MANUEL DIAS, faça, juz a decisão a Judicial e ajude a Ceará - Mirim, a crescer, parabéns, mais uma vez a Exma. Sra. Dra. Justiça.

Anônimo disse...

GERALDO QUER RECEBER O PAGAMENTO DE UM BEM DO QUAL ELE NUNCA PAGOU.O ROMBO DO CALOTE FOI PAGO PELO POVO, POIS O BNDES NUNCA VIU A COR DO DINHEIRO.

Anônimo disse...


Adorei, pense num homem que vai fazer Ceará-Mirim crescer.

Anônimo disse...

caros amigos! todas as decisões cabe recursos, então se a outra parte não recorrer e a decisão transitar em julgado, parabéns para a população de Ceará-Mirim, porque vai ter uma empresa que apesar de ter só ela instalada a décadas nesta cidade, vai melhorar muito para a população e principalmente para os comerciantes, espero que esse novo proprietário tenha muito êxito com esta USINA e desejo-lhe boas vindas e a população desta cidade aguarda aquele apito diariamente informando a hora para toda a população desta bela cidade, e termino dizendo assim: Ceará Mirim da Usina São Francisco
Ceará Mirim da Praia Muriú
Ceará Mirim dos verdes coqueirais
E dos Canaviais
Cidade do Patú
Ceará Mirim Cidade Brasileira
Ceará Mirim do meu coração
Ceará Mirim da Santa Padroeira:
Nossa Senhora da Conceição

Terra abençoada Idolatrada Tão Tropical

Terra da Usina Ilha Bela
Cidade Aquarela Cidade Natal.