Hoje, pela manhã os cidadãos e cidadãs que residem na região do Mato Grande, Ceará-Mirim e parte do Litoral Norte que precisavam viajar para a capital seja para trabalhar, estudar, fazer compras ou qualquer outra coisa, foram surpreendidos com a interdição da BR 406 que liga o Mato Grande a capital potiguar. Um grupo de sem terras que acampam a margem da BR 406 na altura da entrada de Serrinha, simplesmente tiraram o direito destes cidadãos de ir vir como "reza" a constituição brasileira. Interditaram a BR como se fosse propriedade deles. Por quê não invadem e interditam os caminhos dos verdadeiros culpados? Querem terra para trabalhar? Tudo bem, é um direito de todo brasileiro reivindicar seus direitos, mas não é direito essas ocupações de nos privar também de um direito constitucional. Na minha opinião este tipo de abuso teria que ser punido com leis rígidas para os líderes destes desocupados que em sua maioria só querem a terra para negociarem. A culpa é deles? Não, a culpa é do governo e autoridades do estado que não coíbem a edificação do primeiro barraco.
7 comentários:
Isto é um absurdo, mas eles são criar do gorveno federal, que por muitos anos alimentou a cultura deste povo que só querem levar vantagens, numca vir sem terra te um carro nas garagens dos barracos. O interessante é que eles só fazem revidinçaçãoe de terra onde há alguma obra do gorveno, desta vez foi próximo ao aeroporto novo e estrada que interliga Ceará-mimrim e Extremos.
eles não são cria do governo federal,são cria de 512 anos de enrolação e enganação dos poderosos. de um regime capitalista que só tem valor quem tem muito,
VERDADEIROS BANDIDOS TRVESTIDO DE SEN TERRA, QUE SO PENSA EM TER PROVEITOS PRA AMBOS .
É JOÃO O INGRAÇADO É QUE NO LUGAR DE A POLICIA RETIRALOS DA BR PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO ELES FIZERAM O CONTRARIO IMPEDIRAM OS CARROS DE SEGUIR NA BR INCLUSIVE AMBULÂNCIAS EM EMERGÊNCIA,A POLICIA TEM QUE FAZER SEU TRABALHO E NÃO SER CONIVENTE COM UM ABSURDO DESSES.
A polícia não é conivente com nada meu caro.Não fale do que não sabe, pois a polícia não poderia agir de outra forma naquele primeiro momento.Houve-se um diálogo e polícioa esperou o resultado da conversa e agiu corretíssimo.Mesmo porque se a Polícia tivesse partido para cima dos sem terra, iriam dizer aos quatro canatos da cidade que estava agindo com truculência e o anônimo seria um dos que iria jogar pedra ana ainstituição.Seja ressponsável e fale das coisas com tiver certeza.A polícia fez seu papel e manateve a ordem, orientou o cidadão no que pôde e com bastante firmeza, passou por mais uma batalha diária, que é a de fazer as coisas como elas devem ser feitas.Parabéns a Polícia!!!!
hum ...
peixoto tbm é o cupado disso ??
é porque antes era a delegacia do ESTADO, culpa dele, achei que esse problema fosse tbm dele ...
eu hein !!
Isto é falta de governo. O PT tem culpa desta bagunça.Isto não é democaracia e sim agressão aos cidadãos. Sou a favor de baixar o cacete nesses oportunistas.
Postar um comentário