08/09/2011

OPINIÃO DO LEITOR



Nome*:Francisco de Assis Silva
E-mail*:franciscodeassissilva15@yahoo.com.br
Assunto*:Ofíciais da PMRS fala com Governador.
Mensagem*:Oficiais da Brigada Militar são recebidos pelo governador e pedem reajuste
Equiparação de capitães com defensores públicos ou delegados de polícia é a meta

Equiparação com as carreiras jurídicas do Estado é o que pedem os oficiais da Brigada Militar. Eles estiveram reunidos com o governador Tarso Genro no final da manhã desta quinta-feira. Conforme o presidente da Associação dos Oficias, coronel José Carlos Riccardi, um capitão tem a mesma formação que um defensor público, um delegado de polícia e recebe muito menos. Conforme o oficial, o salário líquido médio de um capitão é de R$ 3.200. Ele também disse ser necessário ampliar o quadro, mas “não adianta termos mais mortos de fome, primeiro temos que resolver a questão salarial”.

Sobre a participação de oficiais nos protestos que estão sendo realizados pelo Estado em nome dos praças da corporação, o coronel Riccardi disse ter recebido informações, mas que a entidade não patrocina tais atos. “Somos ordeiros e é assim que vamos protestar se não tivermos nossas preces atendidas”, afirmou. Conforme o coronel, os oficias deixarão de fazer o que chama de plus para a comunidade, como “passar o chapéu” para reparar uma viatura ou instalar uma câmera de vigilância.

Tarso Genro prometeu conversar novamente com os oficiais na próxima semana e oferecer uma proposta de atendimento às reivindicações da categoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro, o que danado a gente tem com a politica do RGSul? tanto assunto que temos no RGNorte em particular em C.Mirimmeu colega.

Anônimo disse...

Fraude na enquete do SINTE
Olá meu caro João Andre sou professor contratado da prefeitura de Ceará-Mirim por isso não posso aqui me identificar sob pena de perde meu emprego, mas tenho opinião e venho através deste conceituado blog manifestar minha indignação em relação à enquete que esta sendo votada no blog do SINTE de Ceará-Mirim é impressionante como os votos a favor da secretária de educação Ângela Aquino aumentam rápido demais 30,40,50 votos de uma vez só.
Queria dizer para estas pessoas que o povo não é burro sabemos do quadro em que se encontra a educação sou contratado, não sou burro.
1. Professores e trabalhadores sendo perseguidos do quadro e contratados
2. Descontos de salários de funcionários sem nem sequer negociar a reposição.
3. Escolas como a de Lagoa Grande sem aulas a mais de meses “vi na TV SBT” entre outras
4. Transportes super lotados e com constante falta de pagamento
5. Atraso nos salários dos contratados no inicio do ano e quem reclamasse era demitido.
Estes são apenas alguns exemplos e agora na enquete somos ainda “convidados” a votar, tenho que ficar calado, mas é muita humilhação, que vergonha BURLAR UMA VOTAÇÃO POPULAR é o fim do mundo mesmo. Já vi que aquela votação fraudada só vai dar Ângela.
Ao invés destes governantes resolverem os problemas da educação agora vão ficar usando computadores da prefeitura para votarem nesses desmandos, mas o troco a vocês a população saberá dar no ano que vem.
Quem frauda uma simples enquete o que podemos esperar.
Gostaria se possível que fosse postado no blog.

Anônimo disse...

Que professor boubo a pesquisa amanheceu hoje 09/09 com uma diferença de 75 votos a vavou do sindicato , vocês estam aumentado subtamente que rerá isso? será que não fraude tambem. vai catar votos!!!!!