03/09/2011

CÂMARA "IN LOCO"



CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ceará-Mirim (RN), 03 de setembro de 2011.


Comissão de Finanças suspende votação de projetos do Executivo

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (01), setembro, o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Júlio Cesar (PSDB), comunicou que a votação de todos os projetos de autoria do Executivo que estão tramitando na comissão foi suspensa temporariamente.

A decisão foi tomada de forma conjunta, depois de entendimento entre os parlamentares responsáveis por analisar as matérias, neste caso, Júlio César e as vereadoras Patrícia Juna (PDT) e Zélia Santos (sem partido) que também integram a comissão.

“A falta de informações por parte da Secretaria Municipal de Finanças, a Casa do Poder Legislativo, motivou essa determinação”, explica Júlio Cesar.

Ele destacou em plenário que à quase um mês, a comissão solicitou a presença da titular da pasta Rejane Lídice Bezerra de Oliveira e do presidente da Comissão de Licitação do Município, Jairo Cavalcante de Castro, para prestarem esclarecimento a cerca das licitações, contratações, e pagamentos efetuados a empresa Realce, nos anos de 2009, 2010 e 2011 e a empresa responsável pela coleta de lixo do município no ano de 2011.

A comissão ainda determinou que a secretária de finanças, encaminhasse a Câmara, no prazo de cinco dias, informações no tocante ao pagamento dos profissionais contratados de forma direta pelo município em 2010 e 2011 lotados nas secretarias, mais especificamente na saúde e educação, informando a origem dos recursos, bem como as datas, de quando ocorreram os devidos pagamentos, além de esclarecimentos de como vendo sendo efetuado o pagamento a empresa Realce, quanto à origem dos recursos e as datas dos vencimentos com comprovantes, e a empresa responsável pela coleta de lixo em 2011. Para finalizar, o parlamento ainda solicitou da Comissão de Licitação informações sobre a contratação da empresa Realce, mas não obteve nenhum retorno das ações que foram solicitadas.

A participação dos convocados no plenário da Câmara estava prevista para o dia 09, de agosto, mas foi cancelada, por que na mesma data a secretária de Finanças se submeteu a uma pequena cirurgia.

“Tomamos a decisão como forma de protesto, e mais uma vez pedimos respeito ao Poder Executivo, que não comunica nada, e ainda ignora os pedidos desta Casa”, ressaltou a vereadora Patrícia Juna. A secretária de Finanças e o presidente da Comissão de Licitação disponibilizaram o dia 11 de outubro, como nova data para comparecer ao plenário.

Texto: Jhancy Richelm (84) 8126-6692


Câmara debate situação dos Loteiros

Audiência contou com presença de representantes da Prefeitura e lideranças comunitárias.

A situação dos loteiros do município de Ceará-Mirim foi discutida na tarde de quinta-feira (1), na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Carlos Alberto de Carvalho (PSDB), que abordou o assunto no plenário.

Carlos Alberto iniciou saudando a Mesa Diretora e demais Edis. Comentou sobre o acontecimento que atinge mais de quarenta famílias na região no Baixo Vale com a entrada de transportes da Riograndense. Ele salientou que na administração da Prefeita Terezinha Melo essa empresa que prestava o serviço retirou seus carros, quando lhe foi concedido o direito de transportar os moradores do Baixo Vale para a Sede. Comentou ainda sobre a falta assistência no meio de transporte nesse período e que dezoito anos depois na administração Ednólia Melo, com as melhorias das estradas a mesma empresa tentou voltar, mas foi impedida, quando ele criou uma associação dos alternativos, inclusive com alvará regularizado pela Câmara e que agora um carro da Riograndense que faz a linha de Maxaranguape passa pelo Baixo vale tirando o sustento dos que tem concessão e que não permite que tirem o emprego dessas quarenta famílias, e como sempre diz ele é a voz daquele povo, pois essa empresa não quis participar nos tempos ruins e agora tenta voltar e que ele não vai permitir. O Vereador Irmão Carlos contou com o apoio de todos os que fazem esta Casa Legislativa. Encerrou dizendo que irá marcar uma audiência com o Sr. Prefeito, quando na oportunidade discutirá o problema.

Texto: Carlos Antunes

2 comentários:

Anônimo disse...

porque isso? se há tempo precisavamos de um transporte serio aqui de ceara mirim para barra,pois de loteiros estou cheio ,caras iresponsaveis que muitas vezes dirigem bebado,de ressaca colocando nossas vidas em risco,e temos esposas e filhos para criar deixem de ser canalhas tem espaço para todos...

Anônimo disse...

SOU PASSAGEIRA DE COQUEIRO E ADOREI ESSE ONIBUS , DEIXE O ONIBUS RODAR SEUS BABACAS...