

Banalizaram o título
#Título de cidadão um dia já foi digno de critérios, dava-se um título a quem realmente tinha uma folha de serviços prestados a cidade como um todo. Hoje, como cidadão brasileiro e a 47 anos adotado pela terra dos verdes canaviais sinto-me envergonhado em testemunhar o festival de títulos que são motivos de prêmio totalmente sem critérios. Por exemplo, por que dá um título de cidadão a um juiz de direito? Simplesmente porque julga, prende e solta os cidadãos de uma cidade? Mas, esse não é o papel de um Juíz de direito numa cidade? Ceará-Mirim teve dois grandes profissionais que grande parte de suas vidas passaram ajudando a curar e a salvar vidas, falo de JADER CRUZ e OZEÁS ARAÚJO. Ceará-Mirim teve uma grande mulher que passou toda sua vida ajudando a trazer vidas, falo de Dona Dorinha Parteira. Estes sim, tem serviços Prestados a terra dos verdes canaviais. No meu comentário cito um Juíz por que não quero alongar-me nos exemplos, mas tem muito mais títulos entregues sem o minímo de critérios. Perdoem-me, minha humilde ignorância.
15 comentários:
Concordo em gênero, número e grau meu Caro João, Ceará Mirim se tornou uma capitania hereditária onde baixamos a cabeça para nossos donos. E para agra-los pelas chicotadas levadas, damos títulos de Cidadão. Espero que não nos forcem a dar outra coisa.
Juan Ferrário
Concordo plenamento com vc amigo, o texto diz td, "pelos relevantes serviços prestados"...
Concordo com vc João. Titulo em ceara mirim virou moeda de troca lamentável. Claro que toda regra tem sua exceção, alguma minoria agraciadas com o titulo realmente tem mérito pelo mesmo. Agora dar um titulo para um almirante quem nem sabia onde ficava nossa cidade ai é demais, pra um juiz que vc mesmo sabe não faz mais do que sua obrigação é de lascar. Ta na hora de valorizamos quem veementemente faz algo por nos se querer nada em troca.
João Andre o governo de Peixoto demostra a tudo que faz, um total despreparo.Tai a prova! Agraciar pessoas com titulo de cidadão sem que elas não tenha feito nada pela cidade.O critério usado nada mais é, que uma babação. (Matos)
MEU CARO AMIGO JOÃO ANDRE PORQUE NÃO SEJAMOS MAIS CURTO E GROSSO E NÃO REVELAMOS O NOME DO VEREADOR SE É QUE TEVE ESTA PARTICIPAÇÃO DE FAZER ESTE BONITO PROJETO PARA DAR ESTE TITULO DE CIDADÂ A ESTA GOVERNADORA QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO ESTA MULHER NÃO DISSE AINDA PARA QUE VEIO E O PIOR QUE SE PERGUNTAR PARA ELA ONDE FICA A CIDADE DE CEARA-MIRIM TALVEZ ELA NÃO SABE ONDE FICA ISSO É UMA VERGONHA. DAMIÃO DOS SANTOS SILVA PROPRIETARIO DA CORRETORA DE PALNOS DE SAUDE DA NOSSA CIDADE
Caro Damião, o título da Governadora foi proposto pelo vereador Júlio César. Mas, não estou me referindo a este titulo, veja a relação dos agraciados e sentirás que tem muito pior que ela. Um abraço.
João, esses vereadores estão trabalhando em prol do povo de nossa cidade, o expediente de uma ou duas vezes na semana é muito cansativo e o salario e beneficios "fora as gorgetas do prefeito prá votar o que interessa" é muito pouco, por isso é que não tem tempo suficiente, então juntarão essa ruma de politicos que ajudam "muito" a c mirim e fizeram de uma vez só, achei muito bom, eles "os vereadores" são ótimos parlamentares. (só defendem o deles $). Parabens ao povo que os elegeram.... nós merecemos.
Isso evita até comentário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dinarte.
João, concordo em parte com vc no seu comentário. A culpa são dos vereadores que fazem sua lista, em troca de que ninguem sabe. Entretanto, algumas são justas, não citarei quem deveria receber, entretanto, quero dizer que no seu exemplo fosse infeliz. Um Juiz de Direito é a maior autoridade civil de uma Comarca, acha merecedora a homenagem ao Dr. José Lira, Juiz da 1 Vara desta Comarca, não só pq julga, prende, etc., é pq ele merece, é uma pessoa amiga, gosta de sua profissão e da nossa terra, várias foram as oportunidade de se transferir, prefere esta Cidade,que lhe acolhe como um filho,tem serviços e presta todos os dias aos municipes, enquanto que outros agraciados foi até surpresa.Existe enumeras injustiça, pessoas que deram de tudo pela nossa terra e nunca reconhecidos, outros nem sabe onde fica nossa cidade, é cidade CEARAMIRINENSE, quais os critérios, somente os edil detém esse poder, faço de suas palavras as minhas na indignação de outros, ressalvado a figura do nosso Juiz, e da pessoa de Dr. José Lira. A única maneira de se evitar, e eleiger os nossos representantes, e está bem próximo, conteraneos ou não. Um grande abraço
Amigo Ricardo, como falei na minha nota citei o Juíz pela profissão que ele exerce, não falei do cidadão José Lira, é bom que se entenda a colocação. Um abraço.
taí, peixoto ganhou o título de cidadão e nem foi buscar, aliais, não cei se ele deu a menor importância.
Joao é melhor dar o titulo a carmelio e o mesmo nasceu em maxaranguape.
PARABENS JOÃO PELO TEXTO,VC LEMBROU MUITO BEM QUE TI´TULO DE CIDADÃO NÃO É TROCA DE VOTO,MAIS TRABALHO PRESTADO AO NOSSO MUNICÍPIO.ESSE RICARDO CAVALCANTI É UMA MALA SEM ALÇA,EU NÃO SUPORTO SEUS CMENTÁRIO,SÓ QUE ENTENDER DE TUDO E NADA SABE,NÃO CONHEÇO ESSA FIGURA E NEM QUERO,POIS SOUBE QUE TEM UM SANGUE PIOR DO QUE O DO DELEGADO.
Eu gosto de Ceará Mirim, gosto tanto que noro aqui. Este juiz é muito conhecido no meio jurídico e sinceramente não vi neste anos de atuação nada de extraordinário, ao contrário. E esses elogios só podiam vim de outro que tem muito serviços prestados a nossa cidade Ricardo Cavalcanti.
Mágnus Kelly
Homi pelo amor de Deus, -vale mais um titulo de cidadaão cearamirinense para o dr Lira, que a mais de anos esta TRABALHANDO EM PROL DO MUNICIPIL, do que a governadora e a certos deputados que nunca vinheram aqui, a não ser acabar com o municipil!
Através de certos vereadores, eles estão realmente planejando algo quer possam realizar no vale!
conquistar o Solar, se não fosse essa PEQUENA CHANCE, eles não estariam aque recebendo esse titulo!
Postar um comentário