

As obras da Creche/escola seguem em ritmo acelerado
As obras de construção da primeira Creche/escola do município não param
A construção está sendo realizada no Conjunto Luiz Lopes Varela ao lado da Escola Municipal Dr. Júlio Senna, e terá capacidade para atender cerca de 300 crianças em turno integral.
O estabelecimento vai garantir espaço de socialização e proteção das crianças até seis anos de idade, num ambiente de educação infantil.
Quando estiver pronta, uma equipe multidisciplinar com professores, psicólogos, pedagôgos, enfermeiras, nutricionistas e demais profissionais, será formada, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e das atividades.
A creche, é resultado de convênio entre a Prefeitura de Ceará-Mirim e o Ministério da Educação-MEC, através do programa Proinfância.
O investimento é da ordem de R$ 1.181.302,71.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a prioridade é para crianças oriundas de famílias de baixa renda. “São mães que trabalham no comércio aqui ou em Natal, ou em outras atividades, e que ficam impossibilitadas de cuidar de suas crianças em casa”, comenta a secretária Ângela.
Em um espaço de 1.211.92 m2 estão sendo construídos um bloco administrativo, outro de serviços com cozinha, depósito, dispensa, lavanderia, além de salas de atividades, salas de leitura, de informática e banheiros.
O espaço conta ainda com refeitório e área de recreio coberta.
A obra, é o resultado de um grande esforço do prefeito Antônio Peixoto em melhorar mais e mais a educação do município. “Sabemos das dificuldades das mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Por isso, elaboramos o projeto e o município foi contemplado com essa obra do Proinfância, uma grande conquista e um grande avanço para a educação infantil do município”, destaca o prefeito Antônio Peixoto,
O Proinfância é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo prestar assistência financeira em caráter suplementar aos municípios que efetuaram o termo de adesão ao Plano de Ações Articuladas-PAR, caso do município de Ceará-Mirim.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Um comentário:
Será que o direito de 300 crianças sobressaem sobre o direito dos moradores vizinhos dessa creche? Pois é isso que esta acontecendo. No caso da construção dessa creche, sem uma avaliação técnica de condições e impactos ambientais, ocasionou e ocasionará um grande transtorno para os vizinhos da referida construção no período de chuvas. A vizinhança fica alagada,correndo o risco de perder tudo devido a invasão das suas residências pelas águas das chuvas que caem em quantidades mínimas, podendo também colocar em risco até mesmo a estrutura física da própria creche, como também da escola municipal doutor júlio senna. Será que as autoridades competentes não perceberam essa situação calamitosa? Ou aos trancos e barrancos vão faazer a creche sem tomar conhecimento dos problemas da população? Espero que as autoridades tomem uma medida o mais rápido possível, pois se continuar assim, a sociedade que esta sofrendo com esses problemas vai tomar uma decisão e que com certeza essa decisão vai desagradar as autoridades competentes. A população vai chegar ao ponto de derrubar muros, portões e até quem entrar no meio para impedi-los de salvarem seus bens. Ai eu quero ver o que vão fazer, se vão colocar pessoas de bem na cadeia por tentarem salvarem seus imóveis, sem contar com a proliferação de doenças devido ao acúmulo de água que fica na rua, principalmente com a dengue assolando e ceifando vidas inocentes, que pagam pelo não cumprimento das medidas cabivéis por parte da administração pública municipal. Uma VERGONHA!!!
Morador do Conjunto da COHAB
Postar um comentário