25/03/2011

ESCOLA NÃO AGUENTA CHUVA




DESCASO COM ESCOLAS PÚBLICAS DE CEARÁ-MIRIM ACABA EM DESMORONAMENTO



O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) de Ceará-Mirim denunciou há meses a situação precária das escolas do município, mas o prefeito Antônio Peixoto preferiu fechar os olhos.

A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (24) em Ceará-Mirim/RN serviu apenas para mostrar a situação de miséria em que se encontram as escolas públicas do município. Por pouco, o Centro Educacional Rural (CERU), na comunidade de Coqueiros, não foi palco de uma tragédia mais do que anunciada. Parte da fachada do prédio, onde existia uma escadaria, desmoronou com as chuvas. A escada que ruiu dava acesso à porta de entrada e saída da unidade de ensino. Segundo informações recebidas, a escola estava funcionando e havia pessoas no local.

Desde o ano passado, o Sinte/RN de Ceará-Mirim vinha denunciando as péssimas condições de estrutura das escolas do município. No caso do CERU de Coqueiros, o sindicato avisou várias vezes à Prefeitura sobre as rachaduras existentes no prédio, assim como em outras unidades de ensino. As fendas na escada foram fotografadas e estavam expostas no blog do Sinte/RN há meses. Mas o prefeito Antônio Peixoto (PR) preferiu fechar os olhos para o problema.

As chuvas desta quinta-feira deram um aviso. As escolas de Ceará-Mirim não possuem condições para funcionar. O Sinte/RN exige que nem a Prefeitura nem o Ministério Público esperem que aconteça no município o mesmo o que aconteceu em São Tomé no último dia 22, quando as paredes de uma escola desabaram sobre os alunos e a professora. Afinal, o episódio do CERU da comunidade de Coqueiros pode se repetir em outros locais. Desta vez, com consequências mais graves. E a chuva não é a culpada.

Sinte

8 comentários:

Emanuel "da feira" disse...

"Só para lembrar"
Mais uma a relação dos que poderiam receber as casas esta mais segura do quer check em branco, estive la nesta quinta feira e me deparei com muitas reclamações, pois a relação não poderia ser vista pela população, segundo o então todo poderoso frankli homem de ferro, não poderia mostrar os nomes pois poderiam divulgar outros nomes e iria prejudicar o andamento das coisas.

O governo da sombra, onde tudo fica nas escuras

Anônimo disse...

meu deus do céu este prefeito esta brincando com coisa seria conheço aquela escola, pois trabalhei lá como contrato um ano destes e falta de aviso num foi, Carminha ex diretora avisou, Baracho atual diretor avisou e nada...a cara das escolas é a cara do governo tudo desmoronando.

Anônimo disse...

Se preocupe não população de coqueiros, que o engenheiro IRMÃO de peixoto irá consertar... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK dá-lhe 22

Anônimo disse...

Cadê aquele bocado de gente querendo varre os melo?

Anônimo disse...

é estamos mesmos perdidos sei que isso num é nada demais e por isso mesmo deveria ter mais atenção deles "prefeito" o que é uma calçada. foram feito avisos e nada foi feito.

Anônimo disse...

cade o ministério publico que nada faz, as escolas estão sem merenda as aulas estão indo só pela metade e ninguém faz nada....

Anônimo disse...

Meu caro amigo João Andre eu só gostaria que a população de um modo em geral gostassem da politica como eles gostam do futebol. Voçe ver que eles brigam, e chegam até á matar para defender o seu clube favorito eles, quando não querem um jogador ou mesmo o tecnico eles vão para frente do clube e fazem aqueles enormes, faixas com diversos palavrões e organizam os mas diversos tipos de protesto,pedindo que não contratem ou pelo contrario a sua expulsão. E o pior nem um destes clubes e nenhum jogador paga as contas e nem lhe dão emprego nenhum, agora a politica SIM é dela onde eles vão ter os seus salarios reajustados, a sua saúde, em dia a educação de qualidade, o saneamento de qualidade, á sua segurança bem protegida, enfim tudo que lhe é de direito adquirido pela constituinte federal. E eles não fazem nada agora, és á questão porquê? João eu mandei este comentario só para voçe ter uma ideia como os torcedores do corinthians estão fazendo com o jogador Adriano ex-flamengo este tipo de atitude era para fazer com todos esses politicos que não fazem nada pela população. Vamos lá CEARA-MIRIM REAJAM, FAÇAM COMO O PESSOAL DO CORINTHIANS LUTEM PELOS SEUS DIREITOS. DAMIÃO DA CORRETORA DE PLANOS DE SAUDE DA NOSSA CIDADE.

PEIXOTEIRO 45 disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO É CONIVENTE COM ESSE GOVERNO DE CORRUPÇÃO,POIS NADA FAZ, NOSSAS CRIANÇAS TÃO SEM MERENDA,AS ESCOLAS CAINDO,E AGORA?