12/02/2011

PEIXOTO EM VERA CRUZ



Prefeito Antônio Peixoto conheceu no município de Vera Cruz, nova experiência de inclusão social de jovens e adolescentes


O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, esteve na última quarta-feira 09/02 no município de Vera Cruz.

A convite da ADESC, ele foi assistir à uma apresentação da Orquestra Filarmônica daquela cidade e conhecer de perto o trabalho, que constitui em uma nova experiência de inclusão social destinada a adolescentes, jovens e adultos.

Trata-se da Banda Filarmônica de Vera Cruz, que surgiu a partir de um projeto criado pela ADESC – Associação de Desenvolvimento Sustentável e Cultural de Juventude de Vera Cruz, por meio de um financiamento oriundo de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Com investimentos da ordem de R$ 100 mil, o projeto iniciou-se em dezembro de 2009 com 50 crianças e adolescentes, dos quais 34 foram selecionados para as apresentações da Orquestra Filarmônica.

A proposta é criar uma atividade do ensino da música, como sendo o melhor caminho para o desenvolvimento de experiências coletivas, de enriquecimento e crescimento social e pessoal de jovens e adolescentes.

Depois de assistir a belíssima apresentação da Orquestra, ao lado do prefeito da cidade Marcos Cabral, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, disse ter ficado encantado com o trabalho do grupo de adolescentes e jovens, e frizou a importância do projeto.

“Para mim, esse é um trabalho coletivo criativo, disciplinado e transformador, que desperta na consciência de cada um deles uma nova realidade de vida nessa convivência com a música. O município de Vera Cruz está de parabéns por esse importante e belíssimo trabalho coordenado pelo nosso amigo Leonardo Santos”, ressalta o prefeito Peixoto.

Em seguida, foi a vez de conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Cultural, a Igreja Matriz e a Casa de Farinha do município, uma das mais bem equipadas do interior do Estado.

Cordialmente,

Jorge Moreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Este prefeito é muito escrot a nossa banda esta ai sem sede sem salario digno para os musicos sem instrumentos sem agua sem luz sem fardamentos e o pior sm perspectiva de vida e de profissioais que eles são ai o prefeito viaja para visitar apresentação de bandas e de orquestras saie pra lá negão fora peixoto nunca mais.