
Passados dois anos de administração do Governo Peixoto, sua rejeição continua. A insatisfação no município é quase geral. Isso foi visto no último protesto organizado pelo Fórum em Defesa de Ceará-Mirim, onde cerca de 1.000 pessoas foram às ruas e gritaram muitas vezes “Fora Peixoto”.
Dois meses depois do ato público, a situação não melhorou em nada. Se as mudanças que o prefeito Antônio Peixoto fez ao trocar meia dúzia de secretários tinham o objetivo de melhorar a administração e resolver os problemas, isso ainda não aconteceu.
Como se vê, o problema não é de assessoria. O lixo continua nas ruas, os esgotos e as vias públicas esburacadas ainda são os cenários da cidade. A reclamação pela falta de saúde é uma constante na vida da população que procura atendimento. Os funcionários municipais não têm melhorias nos salários e ainda recebem com atraso. Muitas vezes sem previsão de data, como é o caso dos contratados. É bom lembrar que em relação ao salário deste ano também não se pode esperar melhoras.
O prefeito já informou ao Sindicato da Educação que o dinheiro continua pouco e comenta que a diminuição da receita não dá previsões de boas notícias. Os trabalhadores da educação não têm motivos para estarem satisfeitos com esta administração. Além de não ter atendido nenhuma das reivindicações da categoria, como foi o caso dos salários, o prefeito ainda se calou diante da imposição da Secretária de Educação e do Promotor sobre a reposição de aulas dos professores até janeiro.
Dessa forma, podemos dizer que o Governo de Peixoto é o governo do salário zero, da educação abandonada, da saúde destruída, do lixo na calçada. Agora, além de se aproveitar da crise dos municípios, ele já fala na difícil situação do Estado, anunciada pela atual governadora Rosalba. Todos eles querem que o povo e os trabalhadores paguem pela crise que eles mesmos criaram. Se compararmos os governos de Peixoto e Micarla, veremos como são iguais.
Nossa cultura ainda não morreu por causa da perseverança dos nossos artistas, mas muitos estão sofrendo calote da prefeitura há um ano.
Por isso, queremos chamar você, trabalhador (a), para mais um protesto contra o caos que Peixoto transformou Ceará-Mirim. O ato público será na próxima quarta-feira, dia 26, às 19 horas, no SAEE, de lá sairemos em caminhada. Durante a manifestação, apresentaremos em telão, a real situação financeira do município que comprova a falta de gestão comprometida com o povo e não a falta de dinheiro alardeada pelo prefeito.
FÓRUM MUNICIPAL EM DEFESA DE CEARÁ-MIRIM
Sandro Pimentel
http://www.sandropimentel.blogspot.com
6 comentários:
É uma vergonha essa câmara de vereadores e ainda tem "alguns" que se dizem de oposição. Ora, tão recebendo um baita de salário só prá balançar a cabeça prá esse governo medíocre. Ainda bem que existe este blog, pq os "outros" se calaram, Sandro c. mirim tá precisando de homens assim com coragem prá tomar atitudes como essa. Parabens pelo movimento, vamos mudar isto que tá aí, o povo precisa de mobilização.
comenta-se até que o peixoto anda fazendo demissões falsas, na reali
dade peixoto e jaime calado, estão
fazendo troca de cargos,ou seja, jaime emprega o povo de peixoto e peixoto emprega o povo de jaime.
gostaria de saber se vão mandar carros ou onibus pegar o pessoal no interior se for mandar por favor publique a hora.
Reginaldo de coqueiros.
SE PRECISAREM DE CARRO DE SOM ESTAMOS TODOS A DISPOSIÇÃO, AGRADECE A DIREÇÃO SONORISAÇÃO
no hospital tem de tudo, menos medico de verdade, dizem ate que ja teve medico que atendia e que a cada paciente ia consultar o seu pai tambem medico para assinar pois ele ainda nao era formado... é brincar com a vida dos outros.
Mais uma vez oxo embriagado, é brincadeira né.
Postar um comentário