21/01/2010

INCOERÊNCIA

ACONTECEU HOJE NA ESTAÇÃO DAS ARTES EM CEARÁ-MIRIM, UMA CONFERÊNCIA DENOMINADA "CONFERÊNCIA DAS CIDADES". O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE ALGUNS CURIOSOS, FOI EXTAMENTE O PÚBLICO PRESENTE AO AUDITÓRIO DA ESTAÇÃO, QUE É FORMADO SÓ POR FUNCIONÁRIOS GRATIFICADOS DO PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÕES DO MUNICÍPIO. MAS, O MAIS INTERESSANTE DA CONFERÊNCIA ESTÁ DO LADO DE FORA ESCRITO NUMA FAIXA EXPOSTA AOS OLHOS DOS QUE POR ALI PASSAVAM. NA FAIXA ESTÁ ESCRITO ALGO MAIS OU MENOS ASSIM: "UMA CIDADE PARA TODOS E TODAS, UMA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA E COM CONTROLE SOCIAL". ORA POMBAS, SE A ADMINISTRAÇÃO É DE TODOS E TODAS, A SOCIEDADE PODE PARTICIPAR E TEM CONTROLE SOCIAL, PORQUE NÃO CONVIDA TODOS E TODAS (O POVO EM GERAL) PARA PARTICIPAREM COM CONTROLE SOCIAL, DE UM DEBATE AMPLO E IRRESTRITO SOBRE OS PROJETOS QUE TRAMITAM NA CÂMARA MUNICIPAL? ISTO CHAMA-SE INCOERÊNCIA ADMINISTRATIVA.

2 comentários:

Anônimo disse...

João, neste caso discordo de vc. O evento foi para o público em geral.O que se precisa é que a população sinta a responsabilidade de frequentar esses eventos. Veja que na audiência pública de ontem, divulgada inclusive aqui no seu blog, a participação popular tbm foi baixíssima.

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO,JOÃO ANDRÉ NÃO ESTAVA SE REFERINDO A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO OCORRIDO NA ESTAÇÃO CULTURAL, MAS SIM SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NA CONSTRUÇÃO E APROVAÇÃO EM PROJETOS, OBRAS, E O CONHECIDO "ORÇAMENTO PARTICIPATIVO", QUE INCLUSIVE ESTÁ,E REPITO, ESTÁ NO PLANO DE GOVERNO QUE PEIXOTO LANÇOU EM CAMPANHA... ESSE É O PROBLEMA.. MUITA GENTE SÓ VER A PARTE SUPERFICIALDAS COISAS...

SERVIDORCM