Ex-governador do RN é preso na orla da praia de Copacabana
De acordo com a Seseg, Freire tinha quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O ex-chefe do Executivo estadual teria cometido os delitos no período entre fevereiro e novembro de 2002, quando era vice-governador e governador do RN.
Segundo os autos do processo movido contra o ex-governador, constam desvios de recursos públicos que contabilizam R$ 57.832,13, em valores da época.
A forma de desvio foi através do pagamento de 83 cheques-salários em favor de 14 parentes e correligionários do então vereador Pio Marinheiro. Nenhum dos beneficiários era funcionário público ou guardava qualquer vínculo funcional com o Estado, fazendo com os pagamentos não tivesse respaldo legal.
Fernando Freire foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão, bem como 300 dias-multa. Ele estava foragido desde 2014.
2 comentários:
É lamentável e incrível como o noticiário nacional, noticia fatos negativos do nosso eestado. E quando se diz respeito a política então...vergonhoso a prisão FF. Vergonhoso para nosso estado, porque essa gente não tem vergonha nenhuma. Tenho dito.
vergonhoso é este cidadão ser preso por que desviou menos de 400 mil reais e
ter que cumprir prisão por 100 anos, enquanto outros colegas do senhor fernan
do roubaaaaam 400.000.000,00 milhões, não vão presos, não são processados, não
são cassados e ainda assumem cargos altos no governo federal.
Postar um comentário