SAEM SENTENÇAS
PARA PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES DE CEARÁ-MIRIM
A assessoria jurídica
do SINTE/RN (Regional de Ceará-Mirim) informa a todos os educadores de
Ceará-Mirim/RN que já saíram as primeiras 40 (quarenta) sentenças judiciais
pela 1ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim/RN. As decisões reconhecem o
direito ao pagamento do salário-base daqueles servidores públicos conforme os
reajustes anuais do valor do piso salarial (Lei Federal), bem como o direito ao
reenquadramento na carreira segundo disposições do Plano de Cargos local (Lei
Municipal).
O reenquadramento na carreira e correto pagamento do piso salarial será acompanhado das diferenças salariais retroativos desde janeiro de 2009 para frente. Por outro lado, o direito à Regência de Classe não foi reconhecido, o que será objeto de recurso no Tribunal de Justiça.
Mais informações no Sinte/RN de Ceará-Mirim.
13 comentários:
Essa DECISÃO é fundamental para o direito dos professores ao piso salarial de acordo com Lei federal,que o Prefeito insiste em não cumprir,o nosso prefeito é conhecido no fórum como descompridor de LEIS,dito pela própria Promotora,a fama para o que não presta corre mais rápido que o pensamento!
Eu sinceramente não sei em que faculdade o Prefeito fez o seu curso de Bacharel em Direito,será quê ele não entende de LEI???????????????
ATRAVÉS DESSA DECISÃO HAVERÁ COM CERTEZA O DIREITO ADQUIDO AOS DEMAIS PROFESSORES MUNICIPAIS,JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA, DESDE DE 2009 O PREFEITO COZINHA EM FOGO BRANDO ESSE TÃO SONHADO PISO PARA ESSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA NESSE PAÍS DE CORRUPTOS E DE FORAS DA LEI!!!
Como sempre João o seu blog postando em primeira mão essa tão importante decisão para nós educadores,valeu!
ESTÁ SAI E NÃO SAI, UMA SENTENÇA PARA ALGUNS FUNCIONÁRIOS DO SAAE,E ISSO FARÁ A PREFEITURA PAGAR UM BOA GRANA DE DIREITOS QUE FORAM SONEAGADOS DOS FUNCIONÁRIOS!
Meus amigos o que têm de sentenças e ações de precatórios para aterrizar em 2013 nos cofres da prefeitura não é brincadeira, só a mega da virada com seus 230 milhões pode pagar!!!!
ATÉ QUE EMFIM A JUSTIÇA SE PRONUNCIOU CONTRA ESSA TREMENDA INJUSTIÇA PRATICADA DE FORMA PERVERSA E CRIMINOSA CONTRA UMA CLASSE HISTORICAMENTE PERSEGUIDA POR POLÍTICOS DESCOMPROMISSADOS COM A EDUCAÇÃO NESSE PAÍS,ERA PARA ESSES POLÍTICOS SEREM DE CERTO MODO PUNIDOS POR ESSE DESCOMPRIMENTO DA LEI,MAS NO BRASIL A CORRUPÇÃO E MAUS POLÍTICOS IMPERAM!
Quando será que essa plano de cargos será revisto e fará justiça aos servidores municipais,é uma verdadeira vergonha,até quando?
Agora quero ver se esses professores ASPONES vão realmente dar aulas ou se se esconder em Supervisão?????a começar pela turma do sindicato que faz mais de vinte anos que não dão aula!!
Eu quero saber é se os contratados vão receber também
o pessoal esta no sindicato porque infelizmente não existem professores com coragem suficiente pra pegar aquele barco e levar adiante as lutas dos funcionários... falar é fácil quero ver se candidatar ao SINTE e ir botar a cara a tapas sem se vender como eles fazem... ainda bem que estão lá HÁ 20 anos pois mostra o caráter que eles tem de não se vender nesse tempo todo... parabéns a direção deste sindicato, pois mesmo com uma categoria desmotivada e perseguida tem mostrado a insatisfação na rua e na justiça...
Muito feliz o comentário aí em cima,fica uns chupa-cabras da prefeitura tirando onda para defende indiretamente esse governo fraco e sem moral nenhuma para bater de frente com a classe dos professores, uma classe aguerida e muitas das vezes não valorizada pela maioria dos seus filiados,valeu SINTER!
ESSE PREFEITO AINDA TERÁ MUITAS DECISÕES DESFAVORÁVEIS NA JUSTIÇA,LOGO NÓS DO SAAE TEREMOS UMA VITÓRIA CONSAGRADORA,E O PREFEITO TERÁ QUE PAGAR COM DATA RETROATIVA E CORRIGIRÁ NOSSOS SALÁRIOS,E OS BABÕES DO SAAE NADAAA!
Postar um comentário