01/09/2011

CASA GRANDE DO GUAPORÉ



EDINÓLIA MELO DE ACORDO COM A ACLA

No post sobre o encontro com a Secretária de Cultura, Isaura Rosado, dissemos que ela nos afirmou que se dependesse da Fundação José Augusto, a ACLA seria a administradora do acervo conhecido como "Casa Grande do Guaporé". A Secretária nos informou, entretanto, que Geraldo Melo - proprietário do imóvel - estaria reivindicando o Guaporé e que... este seria um óbice à nossa pretensão. Pois bem. Entramos em contato com a ex-prefeita Edinõlia Melo, esposa de Geraldo Melo e esta agendou um encontro com a diretoria da ACLA, na casa do acadêmico Franklin Marinho, em Ceará-Mirim. Depois de ouvir sobre os nossos projetos de preservar e difundir a cultura de Ceará-Mirim, de priorizar o enlace com a área educacional, estimulando e provisionando a transmisssão de conhecimento sobre a história e a cultura de Ceará-Mirim e de estimular ações em favor do turismo cultura, a ex-prefeita, proprietária do Guaporé, em cuja administração se criou e executou o projeto de construção da Estação Cultural Roberto Varela, manifestou a sua concordância com o plano de revitalização da cultura de Ceará-Mirim e em particular sobre o nosso propósito de restaurar e converter o "Museu", numa casa da cultura. Ainda há mais um passo para concretizar essa iniciativa, mas, com fé em Deus e ajuda de Nossa Senhora da Conceição será decicido em nosso favor na próxima semana. Vamos desatando os nós que dificultam as soluções da terra do Valeverde. CEARÁ-MIRIM TEM JEITO.

(Na foto, da esquerda para a direita: Assis Rodrigues (secretário), Gibson Machado (vice-presidente) Pedro Simões (presidente) Edinólia Melo e Franklin Marinho (tesoureiro)

Pedro Simões

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso parece piada

Anônimo disse...

Pedro, pedro, agora todo mundo é bonzinho, tem só um ano para demonstrar a bondade que existe dentro de cada um. No mais, mentir e comprar o voto, e partir para o abraço, ou melhor, para o mandato.Pedro, acho bonito sua dedicação, seu nome está em evidencia, com a santa ajuda de João. Ednólia poderia também ajudar na memoria do povo, relembrando legado deixado por sua administração: o lixão, a penitenciaria, o lixo nas ruas, o abandono da cidade. A ACLA agradeceria?
Carlos Magno

Anônimo disse...

Tô Ligado!

João André disse...

Nobre Carlos, não existe essa de "ajuda de João", o Blog sempre foi e será livre. A ACLA é uma entidade legal e isso não me impede que publique as notícias que ao Blog são enviadas. Não precisa ser da ACLA para ser postada, se o amigo acompanha o Blog diariámente percebe que dou oportunidades a quem dele precisa. Um abraço.

JOAQUIM disse...

muito bem joão andré,

outra coisa quem está a cidade a 32 meses não é D. EDINÓLIA NÃO, é o dele
gado-prefeito e quem tem que conta de
todos esses maus feitos é o gestor ao
invés dos ex-gestores que não nada a
ver com esse tirano,não é do PR , não é do mesmo palanque,não é do mes
mo discurso,enfim não tem nada a ver
com esse moço.

Anônimo disse...

amigo carlos magno, pq vc não vota em branco ou muda de cidade ...vc é uma figura...

Anônimo disse...

isso sim é que é uma postura de gente de bem parabens dona ednolia por ajudar em mais essa empreitada.
ASS: funcionario da pmcm ancioso pela sua volta.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tambem tô ligado kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pedinho... pedinho... esse povo acabau com a nossa cultura e agora voce se acoloia de novo dizendo q c. mirim tem jeito ! sei não visse joão ! e viva brogodó mirim !!!

Anônimo disse...

Não sou simpatizante de pEDRO, mas , salvar C.Mirim é um gesto NOBRE!. PARABENS A ACLA. UM NATIVO.

Anônimo disse...

Ai que saudade do calendário de pagamento de Dona Edinólia,voltei em Peixoto pensando em mudança, e a mudança aconteceu o homem enricou e não pago minhas contas em dias.Apeste só paga no último dia.Funcionária da SEME.