14/09/2011

CÂMARA "IN LOCO"


CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ceará-Mirim (RN), 14 de setembro de 2011.


Praças de Ceará-Mirim estão abandonadas diz vereador
“As praças da nossa cidade já foram cartões postais, eram tidas, como as belas do Rio Grande do Norte, mas hoje refletem a decadência, estão abandonadas e servem de locais para reunir marginais e traficantes de drogas, afetando diretamente a segurança pública de Ceará-Mirim”, observou o vereador Franklin Marinho (DEM), ao fazer uso da tribuna na
sessão ordinária da quinta-feira (08).

Na ocasião o parlamentar citou como exemplo de insegurança, a Praça da Intendência, localizada em frente à Câmara Municipal, onde é complicado até estacionar os veículos m razão desse problema e ainda fez um requerimento para que sejam instalados brinquedos nas praças para o entretenimento das crianças e adolescentes que não dispõem de opções de lazer.

O assunto foi retomado na sessão desta terça-feira (13), quando o vereador apresentou uma indicação solicitando ao prefeito com cópia a Secretaria de Defesa Social, o remanejamento de vigilantes conforme a disponibilidade existente para as praças públicas do município, com a intenção de garantir mais tranqüilidade e segurança às pessoas que freqüentam estes locais.

“É importante que as praças sejam revitalizadas na estrutura e precisa de mais segurança”, frisou o vereador. No mesmo dia Franklin apresentou ainda apresentou um requerimento para ser encaminhado ofício ao Comandante Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de Araújo Silva, solicitando o aumento do efetivo de policiais militares para o município.




Patrícia Juna e Júlio César cobram realização de Concurso
Na sessão ordinária desta terça-feira 13, os vereadores Patrícia Juna (PDT)e Júlio César (PSDB), cobraram em plenário da administração municipal, a realização o concurso público que tem prazo para acontecer até outubro próximo, por determinação da Casa Legislativa. Na ocasião a parlamentar fez um alerta aos servidores contratados, pois a prefeitura tem até o fim deste mês autorização da Câmara para pagá-los, que foi concedida pelos vereadores, na condição da realização do Concurso, mas até o momento a Casa não recebeu nenhuma comunicação referente ao edital, ou informação se será realizado e de quando será. “O Poder Executivo não tem respeito pela população de Ceará-Mirim”, frisou Patrícia.

Na oportunidade, ela ainda citou que a vereadora Zélia Santos (sem partido), apresentou emendas ao projeto e que os vereadores da bancada do governo, estiveram com o prefeito Antônio Peixoto que se comprometeu em enviar o edital, mas isso não ocorreu.

“Eu tinha certeza que o prefeito não cumpriria o que prometeu, por isso, só acredito em um jeito para que o concurso aconteça, à intervenção da justiça, agora fica a nossa preocupação com os contratados”, acrescentou o vereador oposicionista Júlio César. Ele ainda colocou que Constituição e a Lei Orgânica do município, diz que tudo que a prefeitura realiza deve ser aprovado pela Câmara, mas não ocorre, pois a Casa não toma conhecimento de nada. “Sou membro da comissão que vai avaliar o concurso, mas nada chegou a nossas mãos, nem o nome da empresa que ganhou a licitação para executá-lo.

Julio ainda chamou a atenção do Legislativo, quanto à cobrança que o povo está fazendo nas ruas no tocante à definição da situação. “O prefeito não cumpre as leis que são aprovadas”, disse, sugerindo mai uma vez a instalação de uma CPI, para apurar o descumprimento das mesmas. “Vamos continuar cobrando, fiscalizando e tornando público, pois este é o nosso papel aqui”, finalizou.
 
Assessoria de Imprensa
Jhancy Richelm (84) 8126-6692

3 comentários:

Anônimo disse...

O interessante ainda é que o vereador ainda falou sobre ter chegado à casa legislativa e a mesma tinha sido pichada apontando mais ainda a questão da segurança, porem ele deveria ter dito que a própria casa legislativa não quis ter a instituição Guarda Municipal trabalhando no prédio.É mole ou queres mais?Vai entender.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Vereador tem que ampliar sua visão.Está ficando repetitivo.Sem falar que o povo não elege vereador tão somente pra cobrar, fiscalizar e tornar público não.Ele tem que fazer aalgo de concreto, tem que construir leis, que são mais importante do que ficar reclamando, reclamando e reclamando.Esse é o diferencial de um vereador.Mude o discurso que já não aguento mais, tá parecendo cantigaa de grilo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

tem pesquisa nova saindo do forno com novidades