Peixoto jogando voley
Secretaria de Defesa Social lança programa de prevenção as drogas e a violência na comunidade
O bairro Nova Descoberta foi palco da 1ª edição
O bairro Nova Descoberta recebeu neste domingo 27/02 a 1ª Edição do Programa de Segurança Pública e Prevenção a Violência na Comunidade-PROSEV Comunidade.
O evento reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos no horário de 8h às 12h no CRAS Urbano onde funcionou o antigo Centro de Multiplo Uso.
Jogos de futebol, vôlei, corrida de saco, pula corda, bambolê, palhaços, exposição de artesanato, foram as principais atividades desenvolvidas no local, com distribuição de pipocas e picolés para as mais de 200 crianças e adolescentes que compareceram ao evento.
Mas as apresentações culturais realizadas durante toda a manhã, apresentando temáticas como: sexo, drogas, violência, meio ambiente, saúde, dança, entre outras, também foram destaques da programação.
Durante a abertura oficial, o secretário de defesa social do município, Luciano Morais da Silva, destacou que o PROSEV Comunidade foi cuidadosamente planejado por todo o corpo técnico da Secretaria.
“Mas sem vocês isso aqui não seria possível”, destacou o secretário ao falar da importância da parceria com a comunidade e demais parceiros envolvidos direta e indiretamente na realização do evento como, Conselho Comunitário do bairro, Clube de Mães Eulália Borges, como também as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, entre outras.
O Prefeito Antônio Peixoto, por sua vez, elogiou a ação da Defesa Social pela grande iniciativa de idealizar e por em prática um programa voltado para o combate a violência, prostituição e as drogas, na comunidade.
Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a construção da quadra poliesportiva do bairro, ao lado do CRAS Urbano, a urbanização da lagoa de captação e a erradicação da favela existente no bairro Nova Conquista.
“São muitas coisas que precisamos fazer. Mas vamos avançar. Sou otimista, confio em Deus e vou fazer tudo aquilo que me propus a fazer por Ceará-Mirim”, lembrou o prefeito, ao falar para um público de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O prefeito ainda caiu na brincadeira com a criançada e participou da partida de vôlei com a galera do Projovem.
O PROGRAMA
O PROSEV Comunidade, é um programa que foi idealizado, implantado e posto em prática pela Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim, com o objetivo de levar ações de cidadania aos diversos bairros da cidade, dando prioridade às comunidades de maior vulnerabilidade a violência e a criminalidade, contribuindo com a redução dessa problemática através de ações de Segurança Pública por intermédio das forças policiais existentes no município com ações de prevenção e controle relacionadas a violência por intermédio do esporte, lazer, cultura, saúde entre outras.
Cordialmente,
Jorge Moreira
7 comentários:
A posição do prefeito na foto é de quem está nem aí para a população cearamirinense, pois virou as costas mesmo para quem acreditou nele.
João e amigos, vocês precisam lê a carta que um guarda municipal fez contando toda a situação sua e dessa secretaria de defesa social,pela cidade ela foi entregue,e tá tendo uma senhora repercussão,os desmandos, a incompetência e arrogância norteam essa secretaria,tudo vai nos moldes da triste e pobre administração do Delegado Prefeito.
Nessa posição, parece mais que o prefeito estar fazendo um grande esforço para fazer uma grande obra no meio dessa quadra.
Que merd.............!!!!!!!!
Caro blogueiro, veja como existe, infelizmente, pessoas de mente pequena e voltada simplesmente pra fazer o mal, pois diante de uma ação dessas, do significado que ela, por menor que seja, trouxe pra comunidade em questão, alguns "anônimos" insistem em expressar simplesmente suas frustrações e em nenhum momento olha o lado principal do que aconteceu neste local.Õ povo pobre de espírito.É por esse tipo de coisa, de pensamento que nada aas coisas taambém se tornam difíceis.Mas não tem problema não, a comunidade assistida pela ação tem uma opinião contrária a essas aí de cima e isso é o que importa.
agradeço o espaço.
Nínive
Concordo com você. Na hora que a coisa está errada devemos criticar. Agora, temos que ter hombridade de reconhecer o que esta correto. Um abraço.
Caro João, essas atividades na minha opinião era para ser desenvolvida pela secretaria de LULA. creio que vc concorda comigo.
Anônimo, não importa quem deveria fazer, o importante é que foi feito.
Um abraço!
Postar um comentário